Logo O POVO+
José Leite: O plano de contingência da Ceasa no Ceará
Opinião

José Leite: O plano de contingência da Ceasa no Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
José Leite, presidente da Ceasa (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO José Leite, presidente da Ceasa

Levando alimento à mesa dos cearenses há quase 50 anos, as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) recebem diariamente em seu entreposto de Maracanaú cerca de 30 mil pessoas que chegam em busca de produtos de qualidade a preço acessível.

Os entrepostos de Tianguá e Barbalha, que também possuem grande fluxo de pessoas, abastecem, além do povo cearense, a população de alguns municípios de Pernambuco e Piauí.

A Ceasa-CE tem a missão de assegurar condições excelentes de abastecimento alimentar, buscando a plena satisfação dos produtores, usuários e consumidores e de ser reconhecida como autoridade estadual em abastecimento e segurança alimentar, exercendo o papel de liderança na proposição, integração e coordenação das políticas públicas voltadas para elevar a comercialização e a competitividade dos produtos hortigranjeiros cearenses, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado e do País.

Por isso, mesmo em tempos de pandemia, temos trabalhado incansavelmente desde março do ano passado para que possamos seguir funcionando normalmente de forma plena e tomando todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus em nossos entrepostos.

Para isso, lançamos no último dia 19 de março, um Plano de Contingência da Pandemia do Coronavírus para 2021 e estamos intensificando diversas ações que já vínhamos realizando, como a higienização do mercado com solução de hipoclorito de sódio diariamente, campanhas publicitárias educativas com faixas, banners, outdoors, carro de som e jingle, orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara para entrar e permanecer no mercado e a importância do uso do álcool em gel.

Realizamos medição de temperatura em todas as entradas, teste de covid em nossos funcionários e exigência que o mesmo seja feito em todos os permissionários e funcionários, além de fiscalização diária da nossa equipe de orientadores de mercado, sobre a aplicação das medidas adotadas.

A luta contra o coronavírus é de todos. Se cada um fizer a sua parte, mais rapidamente conseguiremos vencer esse mal que assola toda a humanidade. 

 

O que você achou desse conteúdo?