Logo O POVO+
Isaac Goiz: Isaac Goiz: Dr. Goiz e o biomagnetismo
Opinião

Isaac Goiz: Isaac Goiz: Dr. Goiz e o biomagnetismo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Elizeu Sousa, jornalista e biomédico (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Elizeu Sousa, jornalista e biomédico

O médico mexicano , que resgatou e deu novo sentido ao conhecimento milenar do magnetismo para tratar enfermidades, faleceu no dia 27 de março (1941-2021).

Em 1988, ao tratar um paciente com HIV, Goiz percebeu a existência de um campo biomagnético específico que envolvia a glândula timo e o reto. Aplicou ímãs para ajudar no tratamento, obtendo êxito.

Reunindo sua experiência de fisioterapeuta pulmonar e acupunturista, Gois chamou cada um daqueles locais em desequilíbrio de par biomagnético.

Percebeu nos locais que mapeara uma variação do potencial de hidrogênio (pH), coincidindo com desequilíbrio magnético. Para equilibrar tais locais, seguiu aplicando ímãs de intensidade mínima de mil Gauss.

Goiz verificara que grande parte das doenças resulta de associações de vírus, bactérias, fungos e parasitas.

Viu que tais microorganismos vivem em áreas do corpo com concentração de acidez, interligados com locais de concentração de alcalinidade.

Em cada um desses locais, identificou um par biomagnético, com polaridade negativa e positiva.

Para desfazer a concentração de cargas magnéticas nesses locais, Goiz seguiu colocando o lado sul do ímã no primeiro local e o lado norte de um outro ímã no local que formava o par, sendo bem sucedido.

A essa terapia ele chamou de biomagnetismo médico, posteriormente conhecida como biomagnetismo.

Após anos de aplicações e obtenção de bons resultados em milhares de pessoas, Goiz concluiu que o biomagnetismo, complementar à medicina, contribui para o combate a uma diversidade de doenças.

Os testemunhos das pessoas tratadas levaram a terapia a se espalhar por vários países.

No Brasil, milhares de terapeutas qualificados a partir dos ensinamentos do doutor Goiz praticam essa terapia.

No Ceará, o Movimento Saúde Mental, situado no Bom Jardim, em Fortaleza, no ano 2018 inseriu o biomagnetismo em sua abordagem sistêmica comunitária.

Ali, junto a outras técnicas, parte delas consideradas Práticas Integrativas Complementares, o biomagnetismo é aplicado também como complementar à prevenção e ao tratamento de vários distúrbios, inclusive mentais. n

 

O que você achou desse conteúdo?