Logo O POVO+
Allan Guanabara: A tecnologia e a gestão de facilities
Opinião

Allan Guanabara: A tecnologia e a gestão de facilities

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Allan Guanabara, diretor de marketing Servnac (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Allan Guanabara, diretor de marketing Servnac

A tecnologia tem sido grande aliada em diversos setores, não seria diferente com as empresas de facilities, que oferecem serviços de limpeza, conservação e segurança, onde as soluções tecnológicas podem contribuir com a redução de custos, otimizando o tempo operacional e reduzindo gastos desnecessários.

O sucesso das corporações tem se dado com o bom relacionamento com seus clientes, seja por meio de produtos ou de experiências com serviços.

Mas, não é uma tarefa fácil, o antigo atendimento vem ficando caro para as grandes empresas e para não perder a qualidade é necessário estar sempre atualizado, oferecendo formas de deixá-los satisfeitos.

Hoje utilizamos a tecnologia em tarefas que muitas pessoas nem imaginam que necessitam, como o gerenciamento de limpeza de ambientes, por exemplo.

Existem locais que precisam de avaliações ágeis e constantes de limpeza, aí a tecnologia entra não apenas em aparelhos e produtos, mas também com softwares capazes de ajudar na agilidade dos processos.

Outro setor que se desenvolveu muito foi o de segurança patrimonial. Houve um salto no nível de segurança, desde as câmeras de vigilância aos leitores biométricos que passaram a trazer mais proteção e tranquilidade para empresas e pessoas.

Podemos citar as câmeras térmicas de vigilâncias que podem sinalizar a temperatura, ajudando inclusive durante a pandemia de Covid-19, pois são capazes de identificar uma pessoa com febre em segundos, mesmo em locais de grande circulação de pessoas.

Outro exemplo são as biometrias faciais, os alarmes e as portarias virtuais, que são capazes de reduzir custos e também o contato físico entre as pessoas, supervisionadas por acesso remoto.

As tecnologias inovam e as empresas precisam estar em consonância com esse desenvolvimento. Essa sintonia pode fazer a diferença na hora da escolha do cliente.

Hoje em dia tecnologias avançadas podem estar na palma das nossas mãos, ao alcance de um clique em nossos celulares, permitindo acompanhar processos, trabalhar de lugares diversos, rastrear automóveis, resolver problemas, monitorar atividades, e muito mais. n

 

Allan Guanabara

O que você achou desse conteúdo?