Logo O POVO+
Erinaldo Dantas: Construção e conquistas
Opinião

Erinaldo Dantas: Construção e conquistas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O que construímos ao longo dos anos é o que realmente importa, sobretudo na confiabilidade das condutas, na construção do trabalho e nas realizações de melhorias para si e para o todo. Construir exige esforço, requer capacidade de diálogo, renúncias e discernimento para saber priorizar projetos, principalmente em prol do coletivo. Por isso é tão importante saber dar valor à credibilidade, analisar as variáveis, reconhecer as tentativas e confiar nas entregas.

Na OAB, a caminhada é árdua, mas muitas conquistas já foram alcançadas. Somente no triênio 2019/2021, a OAB Ceará fortaleceu a advocacia interiorana, qualificou mais de 30 mil pessoas através dos cursos e parcerias da ESA-CE, firmou parceria oferecendo certificação digital gratuita para os advogados e as advogadas, equipou salas, implantou novas sedes e postos de atendimento exclusivo do INSS em todo o estado, lançou centrais de Coworking, priorizou a equidade de gênero, encampou lutas pela igualdade racial, valorização da jovem advocacia, melhorias na prestação judiciária, defesa das prerrogativas da advocacia, entre tantas outras atuações.

Mesmo em situações adversas, como a pandemia da Covid-19 - que ainda não acabou - nós nos adaptamos e não paramos. Atuamos diuturnamente, a exemplo do reconhecimento da advocacia como atividade essencial no estado em meio aos períodos de lockdown, também montamos uma Central de Alvarás Digital, conquistamos maior celeridade na digitalização dos processos judiciais do Tribunal de Justiça, e também a recente convocação de novos magistrados em comarcas de primeira instância. Sem dúvida, todo esse trabalho irá deixar um legado para as gerações futuras.

Cônscios do seu papel na sociedade, para além das lutas pela valorização e fortalecimento da advocacia de que referimos acima apenas alguns exemplos, buscamos fazer com que a entidade retomasse seu protagonismo nas ações em defesa dos direitos da criança, do adolescente, da pessoa idosa, da pessoa encarcerada, pugnando sempre pela defesa do respeito à diversidade, concorrendo para o aperfeiçoamento das instituições jurídico-políticas.

Presidir uma entidade da importância da OAB, sem dúvidas uma das mais importantes instâncias da sociedade civil, a par de ser um mister honroso, representa uma imensa responsabilidade para com a advocacia e o povo cearense.

Com muita garra, continuaremos na missão em prol de mais conquistas, mantendo sempre a premissa de que nada vence o trabalho com fé em Deus!

 

Foto do Articulista

Erinaldo Dantas

Articulista
O que você achou desse conteúdo?