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Matheus Brito: Experiência no atendimento: fator crucial
Opinião

Matheus Brito: Experiência no atendimento: fator crucial

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Quando falamos em qualidade no atendimento, estamos nos referindo à experiência do cliente. Não importa em qual tipo de negócio atue, a partir do momento que lida com o público, você está entregando uma experiência ao seu cliente. Essa experiência com o negócio deve ser uma prioridade no seu planejamento. Você deve pensar como tornar esse atendimento ao cliente algo único. Desde o momento em que o cliente chega na recepção do seu escritório até a despedida.

Vamos falar sobre alguns pontos importantes. A fachada do seu negócio é o seu portfólio. Por isso é interessante que o ambiente seja convidativo, para que o cliente sinta-se confortável e seguro para fechar um negócio com você. Em seguida, um gesto muito apreciado é oferecer algo para o seu cliente, que dedicou a confiança e o precioso tempo dele para ser atendido por você. Seja um café, um brunch, ou algum pequeno presente que demonstre a sua satisfação em atendê-lo e que, com certeza, fará lembrá-lo de você.

Nesse mesmo sentido, um dos fatores cruciais é ser atencioso no momento da conversa. Saiba discorrer sobre diferentes possibilidades de auxiliar seu cliente para que ele possa escolher a que melhor atende as necessidades dele. É importante salientar que a contratação de um serviço deve ser, sempre, uma parceria onde ambas as partes são favorecidas. Logo, procure, na medida do possível, facilitar condições de pagamento para o seu cliente, mas reconheça o valor do seu trabalho para que todos saiam ganhando.

Desse modo, podemos concluir que a experiência do cliente não está somente na conversa, na recepção, ou no cafezinho ofertado, mas sim em todas as etapas no processo de atendimento. Ser recepcionado por um escritório com uma estrutura completa passa segurança ao cliente. Uma conversa empática e atenciosa ajuda a estabelecer uma conexão com ele (o famoso Rapport).

Assim, uma experiência marcante que seja capaz de unir todas as qualidades do seu produto/negócio e fazer com que elas sejam perceptíveis ao seu cliente. n

 

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Matheus Brito

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