Logo O POVO+
Lêda Maria Souto> Cultivando a arte do reencontro
Opinião

Lêda Maria Souto> Cultivando a arte do reencontro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Ainda caminha entre todos nós os efeitos e lembranças do período transformador de dois anos, ocasionado pela Pandemia da Covid 19. Um projeto que era executado há quatro anos seguidos, por exemplo, foi suspenso, voltando só agora, onde conseguimos reunir em uma só manhã mulheres mensageiras do entusiasmo e condutoras das mudanças que se processam no mundo, precisando sempre mais do olhar e do coração femininos. Levamos para a Fiec, último dia 30, a quinta edição do Seminário Geração Família resgatando o prazer da convivência, entre participantes de diversas idades e profissões.

Ocupamos o grande auditório. Em tempo de cabeças preocupadas, enfermidades, desamor, ali teríamos outros momentos, auxiliados pelo silêncio do celular. "Vamos, aqui, respirar e oxigenar o organismo de quietude, diálogos, conceitos diversos sobre temas palpitantes", anunciávamos sem medo.

Palestrantes, amigos bem-vindos, foram chegando. Queríamos aprender ou reaprender as partituras capazes de reger os aprendizados pós Covid. Ficamos sintonizadas com os médicos Erotilde Honório e Adalberto Barreto, a empresária Carol Mello, o psicólogo e professor Marco Aurélio de Patrício. Com os educadores Nazareno de Oliveira e Graça Bringel, e mais com a advogada Socorro França e a administradora Mônica Arruda.

Eles falaram, acalentando as motivações para voltar a entender e vivenciar bem as etapas da vida, além de aprender a importância da convivência pais e filhos, os caminhos da prosperidade e da boa saúde.

Sabiam que ali estávamos porque precisávamos da emoção, da conexão e do bordado pessoal para dar significado ao que verdadeiramente, vale à pena. E ficamos unidos na arte de ouvir, refletir sobre uma vasta lista de desejos. Na avaliação final do seminário, depoimentos de que "foram horas valiosas". "Energizantes". Executamos o Seminário Geração Família, afetivamente atrelado a busca pelo humano e pela sinfonia de cada uma de nós, participantes, a viver a sua essência, promovendo um bem maior para o labirinto do mundo.

 

Foto do Articulista

Lêda Maria Souto

Articulista
O que você achou desse conteúdo?