Era 2003 e o sucesso do programa Show Business deu impulso a um sólido grupo de empresários que decidiam pensar o país de forma democrática e competitiva, além de fortalecer a livre iniciativa, num ambiente ético e de compromisso com o desenvolvimento econômico, social, ambiental
e humano.
Assim nasceu o Lide, fundado por João Doria, sempre um às na arte de aglutinar pessoas, comunicar o que de fato é expressivo, sobretudo elevando o valor de cada personalidade, empresário, intelectual, político e cidadão, que por este grupo passou ou passa.
Esta jornada, em constante evolução, chega à marca dos 20 anos como o grupo de líderes empresariais do Brasil mais destacado e consistente, que se diferencia pela seriedade e forma de atuar. Como diz o fundador: "o Lide não é um clube do vinho, o Lide é o clube do saber".
Este grupo reúne empresas de médio e grande porte, que são convidadas a aderir à organização pela liderança em seu setor de atuação, seriedade nas práticas empresariais e capacidade de inter-relação comercial e cooperativa nacional e mundial.
Os encontros formam o ambiente de discussões para conquistas concretas e alinhamento de temáticas que possam levar as empresas e líderes a avançarem em modelos inovadores de gestão, estabelecendo conexões soberanas, seja no campo privado, bem como no diálogo com o poder público.
Atuando na quase totalidade do território brasileiro, é a única organização de empresários do país oficialmente global, pois está presente nos cinco continentes. Esta mediação multilateral ganhou grande notoriedade num momento em que teve no Lide um destacado porta-voz de toda a nação.
O ex-ministro Luiz Fernando Furlan é o Chairman do grupo, que conta com um board da mais alta importância, com a participação de nove ex-minisitros de Estado, empresários e personalidades em comitês temáticos, que produzem conteúdo e ações numa agenda anual ativa e agregadora.
"Aqui discutimos o Brasil, do presente e do futuro, e ajudamos também na discussão de outros países, não só regionalmente, como também na inter-relação com o Brasil", declarou recentemente João Doria, hoje Co-chairman e que assumiu a expansão internacional com grande vigor, realizando uma série histórica de conclaves que passam pela China, Washington (EUA), Europa, Emirados Árabes, dentre outros.
Quem é líder está no Lide! n