Logo O POVO+
Eduardo Girão: 2026, hora e vez da direita e dos conservadores
Opinião

Eduardo Girão: 2026, hora e vez da direita e dos conservadores

Quem se aproxima da direita hoje votou como para Presidente em 2022? O que pensam sobre a anistia a brasileiros que não pegaram em armas, não assaltaram bancos, nem sequestraram embaixador mas tiveram acesso negado acesso ao devido processo legal?
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto do Articulista

Eduardo Girão

Articulista

Com a graça de Deus, o ano que vem finalmente encerrará um ciclo no Ceará iniciado há 40 anos com o “governo das mudanças”, de ruptura histórica com o coronelismo, digamos, raiz. Desde 1986, quem verdadeiramente defende uma gestão eficaz sedimentada em valores e princípios cristãos tem sido coadjuvante nas campanhas para o Governo do Estado. Entretanto, após os resultados das eleições de 2018 (culminando com a municipal de 2024), esse crescente espectro político - que trabalha por menos impostos e mais ética e liberdade - ganhou musculatura e merece ser o grande protagonista no próximo pleito.

Até porque representa o pensamento da maioria dos cearenses que, segundo as últimas pesquisas, se definem pró-vida (desde a concepção e contra o aborto), não tolerando a liberação das drogas - como a nada inofensiva maconha - e nem a proliferação dos jogos de azar e muito menos a ideologia de gênero, uma covardia com nossas crianças. Portanto, a necessária “locomotiva das mudanças” deve ser puxada pelos autênticos conservadores, de direita e sem “acordões” para emplacar projetos pessoais.

Inevitavelmente, só vejo essa representação hoje no PL e Novo. Ambos têm legitimidade para conduzir quebras de paradigmas, até porque não participaram das últimas “gestões” daqui, ou seja, não tiveram suas ideias testadas a nível regional e não são corresponsáveis por esse caos que teima em transformar a “Terra da Luz” em trevas.

É claro que podemos e devemos buscar apoios na construção partidária, mas a população quer e merece ver coerência no comando para ter perspectiva real de alternância de poder depois de mais de uma década de desmandos de um mesmo grupo político e que se desentendeu recentemente... É preciso coragem e integridade para realizar mudanças de fato, especialmente na saúde e na segurança pública, irresponsavelmente ignoradas pela oligarquia PT e PDT.

E não adianta agora mudar de partido para voltar ao poder! É dessa turma a digital da tragédia que humilha nosso povo, onde um poder paralelo conduzido por facções criminosas extorque e ataca empreendedores, gerando desemprego sem falar no medo e revolta de moradores que chegam a ser expulsos de suas casas.

Esse drama humanitário não tem como ser resolvido por quem estava junto até ontem do lado de lá, confundindo o eleitor, entre uma campanha e outra, apenas trocando nomes e cores das camisas (ora vermelha, ora amarela), mas mantendo a velha prática da cooptação, barganha e corrupção.

Aliás, quem se aproxima da direita hoje votou como para Presidente em 2022? O que pensam sobre a anistia a brasileiros que não pegaram em armas, não assaltaram bancos, nem sequestraram embaixador mas tiveram negado seu acesso ao devido processo legal? Como se posicionaram sobre a defesa das liberdades individuais durante a pandemia? E sobre os golpes do STF à Constituição do País?

Acorda, Ceará! Não dá para se iludir e trocar seis por meia dúzia. Chegou a hora de uma nova redenção! Paz & Bem

O que você achou desse conteúdo?