Logo O POVO+
Política na horizontal
Opinião

Política na horizontal

Edição Impressa
Tipo Notícia

Júnior Mano, para quem está interessado em saber, toca seu projeto de candidatura ao Senado para 2026 como se nada tivesse acontecido para atrapalhá-lo. No caso, investigações da Polícia Federal sobre desvio de recursos públicos que envolvem seu nome.

Pelo contrário, seu escritório político em Fortaleza continua registrando grande movimentação de políticos. O deputado federal do PSB se vale da manutenção de apoio à sua candidatura da parte do principal fiador dela, Cid Gomes.

Chiquinho Feitosa, do Republicanos, é outro que toca sua agenda com a certeza de que será um dos nomes da chapa majoritária governista cearense, ocupando uma das duas vagas em disputa para o Senado Federal.

Na semana, demonstrou força em Brasília ao organizar recepção na sua casa da qual participou gente de peso da política, incluindo o ministro Camilo Santana e o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara Federal.

Oscar Rodrigues, prefeito de Sobral, o deputado federal Moses Rodrigues, e o grupo dos Ferreira Gomes estariam em movimento de aproximação após anos de uma briga renhida pelo controle político do município?

A dúvida foi encaminhada a uma fonte acreditada, que conhece bem os humores políticos sobralenses, mais ainda as entranhas da poderosa família derrotada pelos Rodrigues nas eleições de 2024, e a resposta veio sucinta e definitiva: "jogo de cena!" Nada mais foi perguntado.

O que você achou desse conteúdo?