O dia do casamento permite às noivas usar um estilo de acessório que a maioria das mulheres não usa com muita frequência: as coroas, tiaras e afins. Quem quiser ter um dia de princesa ou miss pode escolher entre diversas opções, das mais pomposas às mais discretas. É possível comprar ou alugar esta peça, muitas vezes até na mesma loja em que adquirir o vestido. Porém, é preciso ter muito cuidado na escolha: o acessório deve combinar com o penteado, com o vestido e o formato do rosto. É importante pedir a ajuda de seu cabeleireiro e estilista.
Tiara
[FOTO1]
A tiara é uma peça menor do que a coroa, mas nem por isso menos singela. Pode ser ricamente trabalhada ou até clean, dependendo da produção. A palavra tiara vem do grego e era utilizada para designar um adorno de cabelo abertos atrás, preso ou por alfinetes ou pingente. A peça tem uma abertura na parte de traz da cabeça e, quase sempre, possui um centro mais alto. É um modelo bastante versátil para as noivas, pois pode ser usado com vários tipos de penteado.
Coroas
[FOTO2]
São chamadas de coroas as peças que se encaixam ao redor da cabeça e a cobrem completamente. São sempre majestosas, um perfeito símbolo de soberania. Em noivas, costumam ser usadas em casamentos luxuosos, majoritariamente noturnos, exigindo um vestido à sua altura. É isso mesmo. Não combinam com trajes singelos e discretos. Pedem sofisticação e glamour.
Diadema
[FOTO3]
A palavra diadema vem do grego diádma que significa “amarrar em volta”. Assim como a coroa, a diadema tem um círculo completo, como uma faixa ao redor da cabeça. Ela também é apoiada na testa, como se fosse uma coroa menor, mas sem necessariamente possuir um centro majestoso ou mais alto. A peça é mais fácil de ser usada por noivas, do que as coroas, pois não exigem excessos. Com ela basta bom gosto, estilo e equilíbrio. É utilizada em volta do coque como adorno.
Menos mais!
[FOTO4]
Se você é aquela noiva super "it girl", que segue todos os blogs de casamento, eu tenho uma dica que, na prática, funciona muito bem: menos é mais! Essa dica permeia o início da construção de qualquer visual, pois partindo dela fica mais difícil errar.
Pergunta ao seu estilista
Se você estiver com muita dúvida quanto ao que usar, peça orientação para o seu estilista. Ele também pode indicar e ajudar na escolha do acessório ideal que combine com o seu vestido.