Na primeira semana de novembro chegou aos cinemas brasileiros o novo longa dirigido pelo premiado cineasta dinamarquês Lars von Trier. Após ser banido durante sete anos do Festival de Cannes, o longa A Casa que Jack Construiu marca o retorno do diretor ao evento, apesar de ter ficado fora da competição com a produção.
Conhecido pelo público por seus filmes com cargas pesadas de terror e sadismo, Von Trier é responsável também por produções como Ninfomaníaca (2013) e Anticristo (2009).
Já em A Casa que Jack Construiu, o diretor afirmou em entrevista à Veja que o objetivo é "perturbar" quem está assistindo.
No longa, Matt Dillon interpreta o arquiteto Jack, que durante um dia aparentemente normal mata uma mulher. A partir deste evento, nasce um prazer inesperado no arquiteto de matar e é o que ele fez durante os próximos 12 anos, até que conhece o sábio Virgílio (Bruno Ganz) que o desafia em embarcar numa louca jornada.
MAIS
Museu
No México de 1985, os estudantes Juan Núñez (Gael García Bernal) e Benjamín Wilson (Leonardo Ortizgris) invadem o Museu Nacional de Antropologia para roubar 140 peças pré-hispânicas. Enquanto fogem, a polícia não suspeita que os autores do crime são jovens inexperientes. O filme estreia nesta quinta-feira, 8.
Millennium
Claire Foy (The Crown) interpreta a anti-heroína Lisbeth Salander, que ataca homens que agridem mulheres. Um dia, Lisbeth é contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar um programa de computador que dá acesso a um imenso arsenal bélico. Lançamento no dia 8.
PLAY
A SELEÇÃO PAUSE
Grinch
O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal. A nova adaptação de um dos clássicos da animação de Natal estreia quinta-feira, 8.
FANTASIA
Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Newt Scamander (Eddie Redmayne) é convocado por Alvo Dumbledore (Jude Law) para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp). Na batalha para impedir a divisão do mundo entre bruxos sangue-puro e os seres não mágicos, Newt irá contar com a ajuda de seus amigos queridos. A estreia está marcada para quinta-feira, 15.