Logo O POVO+
geração exposta
Pause

geração exposta

Selena Gomez faz discurso no Festival de Cannes sobre a influência das redes sociais para sua geração. A atriz é vítima de comentários haters no mundo online e deu voz à essa questão após o suicídio de uma jovem na Malásia
Edição Impressa
Tipo Notícia
- (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação -

Selena Gomez influencia digitalmente mais de 150 milhões de pessoas no Instagram. Na rede social, em uma rápida passagem pelas fotos da americana, é fácil perceber que a ação dos haters é diária: "Ela engordou muito", "Estava melhor quando namorava o Justin Bieber", "Você está estranha nesta foto". Os cometários, entre os cliques da cantora, deixa claro que Selena é uma vítima do crescimento acelerado do mundo digital. Na última quarta-feira, 15, durante o Festival de Cannes, ela deu voz à essa questão.

Junto ao elenco do filme Os mortos não morrem, que também conta com participação de Adam Driver, Bill Murray e Tilda Swinton, a atriz falou sobre a onda de comentários ruins que cercam sua vida digital diariamente. "Estou com medo de ver como a juventude está exposta. É perigoso que as pessoas não tenham as informações corretas. É quase impossível, não há nada para bloquear (o conteúdo). Os jovens são expostos de forma imediata", enfatizou.

A reflexão de Selena também gira em torno de um acontecimento recente envolvendo uma adolescente que se suicidou na Malásia esta semana depois de perguntar a seus seguidores no Instagram se ela deveria ou não tirar a própria vida. A adolescente recebeu uma resposta positiva de 69% das pessoas e acabou se matando. "O mundo está passando por muitas coisas agora. As redes sociais têm sido terríveis para minha geração", conclui.

Nos últimos anos, Selena enfrentou sérios problemas de saúde por conta da doença Lupos e se deparou com muitas mudanças estéticas no seu corpo. De acordo com seu posicionamento na mídia nos últimos meses, ela caminha junto à desconstrução dos padrões de beleza e acompanha ativamente as mudanças sociais em torno do tema.

"O mito da beleza - uma obsessão com o físico perfeito que aprisiona a mulher moderna em um ciclo sem fim de desesperança, autocrítica, e ódio a si mesma conforme ela tenta atingir a definição impossível da sociedade de beleza perfeita. Eu escolhi cuidar de mim porque eu quero, não para provar nada a alguém", compartilha a atriz em vídeo postado em seu Instagram após ser alvo de comentários maldosos por surgir de biquini com cicatrizes expostas, nas suas últimas férias em Sydney, na Austrália.

O que você achou desse conteúdo?