Logo O POVO+
Visual de Tarsila trends
Pause

Visual de Tarsila trends

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Autorretrato de Tarsila do Amaral (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Autorretrato de Tarsila do Amaral

A moda e a beleza falam de um mesmo tempo. Não tem jeito. É até impossível não imaginá-las juntas, quando falamos de um mesmo corpo, aliás, de vários. A beleza, como a moda, principalmente hoje, é diversa. Mesmo com o déjà vu do visual das modelos para a 25ª edição do Minas Trend, encerrado sexta, 25, no Expominas, em Belo Horizonte. Tinham um ar de Tarsila do Amaral (1886-1973), da primeira fase do movimento modernista no Brasil, e não era pouco, como caprichou o responsável pela semelhança, o beauty artist Ricardo dos Anjos, de quase todos os desfiles.

O rosto icônico da pintora brasileira serviu de inspiração para a principal aposta da temporada, além dos pontos altos do make, com maçãs ora evidentes, "coradas do sol", ora mais naturais, com blush "estive aqui", o coque Tarsila (trend alert!), alinhado, preso fio a fio, se quiser, com risca central. "Escolhi o cabelo queridinho da temporada, que a gente viu e verá muito ainda, o coque baixo, essa coisa meio Tarsila", atribui ao revival, que para ficar completo, dá a dica. "Anula o cabelo e faz um bocão, anula o cabelo e faz um olhão", prepare-se para o summer time, em breve.

A ideia é ser leve, como propõe desta vez em quase todas as belezas. "Pele bem leve e iluminada", aconselha Ricardo. Na onda, o beauty artist abre mão dos iluminadores com partículas cintilantes para dar um aspecto mais verdadeiro à pele. "A gente usa gloss transparente, até esses oleozinhos de pele mesmo, para deixar tudo com cara de viço e não com cara de muito maquiada", anota aí. Quem adora colorido, calma que também tem. Além dos lábios com cor, dos Anjos elege um comeback que nem deu tempo de ficar out, o neon ainda está com tudo, segundo ele. Verão à vista? Queremos!

Creme de Mãos Amburana, L'Occitane au Brésil (30 ml) - Preço sugerido: R$ 31,90
A fragrância é floral frutal
Creme de Mãos Amburana, L'Occitane au Brésil (30 ml) - Preço sugerido: R$ 31,90 A fragrância é floral frutal

Sensação prolongada

Se além de aliado à beauté, tiver cheirinho bom e refrescante, quem não quer? Em qualquer época do ano, os cuidados com a pele são essenciais. As madeixas também pedem atenção. Aqui o tratamento é completo. Há uma linha para cada necessidade específica. Confira arsenal de itens para estender o clima de bem-estar do desfile da Multiplan no Minas!

Lady in red - Vermelho alaranjado
Lady in red - Vermelho alaranjado

EM ALTA

Vira e mexe, tudo muda, como tudo também volta. Olha só o que pescamos das passarelas para apostar já no dia a dia. Tem de olho gráfico com risca neon, que vem mais conceitual, "#modernex", mas dá para adaptar, também vimos só o "gatinho", com delineado branco, ao retorno triunfante do long bob, antecipando dias de renovação, sol e mar.

Lethicia Bronstein - Minas Trend Inverno 2020
Lethicia Bronstein - Minas Trend Inverno 2020

Oi, Cíntia!

A modelo gaúcha, Cíntia Dicker, 32, com a beleza do desfile de Lethicia Bronstein. Tudo glow, leve e natural. No hair: ondas largas. Quem assina é @aledesouza1970!

É prata!
É prata!

Porção do futuro

O que você achou desse conteúdo?