Para dar conta de uma agenda lotada, aja pique. Quem não aguenta, se entrega logo. Xand, ao contrário, está a todo vapor. O cantor cearense está com 37 anos, mas, segundo ele, com a cabeça de 20. A performance nos palcos é uma soma de cuidados, não tanto como gostaria a esposa, a empresária Isabele Temóteo, mas que melhor se adapta ao estilo dele.
Apesar de não se achar tão ligado à beleza, Xand tem lá suas preferências. O corte de cabelo, por exemplo, ganha bem mais atenção. "Eu hoje me acho bem mais vaidoso pelo menos com meu cabelo e com que visto. E acho supernormal o homem ser vaidoso", diz.
Recentemente, ele foi escolhido garoto-propaganda da linha de produtos masculinos da Pague Menos, Aviador (casadinha esperta!), que inclui xampu 3 em 1 e pomadas para cabelo e barba com efeito seco ou com brilho. Da marca própria da rede de farmácias, o que o cantor mais usa é o xampu. "A pomada requer um pouco mais de habilidade, mas na terceira vez você já pega o jeito", também indica.
O visual de artista é mantido por dois profissionais, que ele é fiel. "Cabelo eu gosto sempre que esteja arrumado e a barba faço toda semana sem falta. Meu barbeiro é o Santinho e meu cabeleireiro é o Maiky Correia lá de Goiânia. São dois. (Risos)", conta.
Além do cabelo e barba, Xand também dá atenção extra às mãos. Recorre ao creme de área específica que além de hidratar, repara os danos causados pelos agentes externos. A escolha e revelação do item beauty é assim: "nada fora do normal", ajuda a desmistificar. Sua preferência segue pelo perfume deixado no ar. É Acqua Di Parma.
Com a alimentação, confessa que quando está em casa, consegue rever mais o que ingere, em benefício da saúde. "Eu estando em casa me alimento super bem por causa da minha esposa. Ela fazia faculdade de nutrição e se alimenta bem e vou na onda", comenta. O que ele já abriu mão em nome da boa forma? Nada que Xand Avião não fosse capaz: "já passei oito meses sem beber álcool para perder peso. Não sou fã de doce. Isso já ajuda", associa ao corpo mais leve.
Mas só alimentação não basta. "Eu sempre estou praticando algum esporte não fico parado", dá a dica. "Já pratiquei ciclismo. Hoje estou correndo e fazendo muay thai com o professor Davi Romcy. Já perdi 4 kg em 20 dias e meu condicionamento no palco melhorou muito", avalia a entrega. "Não é fácil você cantar a noite, pegar avião e ainda ir para academia. Tudo e uma questão de escolha. Vamos cansados, mas vamos". É isso aí!
Onde encontrar os produtos da linha Aviador:
Farmácia Pague Menos - Loja 1000
Avenida Santos Dumont, 2284 -Manoel Dias Branco
Mais informações: (85) 3268-2041
Rotina de cuidados
Para dar um trato na barba, ele não pensa duas vezes. É cliente há anos do barber Alberto Santinho, da Sr. Barbeiro. “O Alexandre é cliente nosso já faz alguns anos e nunca deixa de vir para dar aquele trato na barba antes de viajar para os shows da semana. Gosta sempre de manter o cabelo e a barba em dia e até já levou bronca (risos) quando resolveu tirar toda a barba”, abriu detalhes. Além de receber a confiança do famoso, é o mesmo barbeiro que cuida do nosso colunista de social, Clovis Holanda. Na Sr. Barbeiro, Santinho respeita o estilo individual, mas também sabe o que é tendência. A depender do modelo, fica a postos para o arremate, de tesoura ou navalha. “Os estilos mais procurados ainda são os cortes de cabelo com ‘degradê’ nas laterais e finalizados com topetes ou franjas. Vale lembrar que o estilo ‘clássico’ ou ‘social’ nunca saiu de moda e sempre é procurado. Nas barbas, os estilos de tamanho médio sempre são almejados pelos barbudos”, diz.
SERVIÇO
Sr. Barbeiro
Onde: Rua Professor Dias da Rocha, 811- Meireles
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h30 às 20 horas, e aos sábados, das 9 às 19 horas
Mais informações: (85) 3879-1029
Bate-pronto com o Sr. Barbeiro
No Dia Internacional do Homem, nesta terça, 19, Pause bate um papo com o empresário da Sr. Barbeiro, Jon Valverde, que dá dicas para manter o corte a barba mais seleção de itens. Confira!
O POVO: Qual o tempo certo para voltar e manter o corte e a barba alinhados?
Jon Valverde: O normal, para deixar a barba sempre bem feita, é visitar a barbearia semanalmente. Sobre o cabelo, depende muito da intensidade do crescimento de cada um. Temos clientes que cortam o cabelo quinzenalmente, mas a maioria vem uma vez ao mês.
OP: Qual a recomendação para o cuidado com a barba em casa? Alguma dica para finalizar o styling?
Jon: Hoje em dia existem vários produtos para cuidado da barba em casa. Aqui mesmo na barbearia temos mais de quinze produtos apenas para barba. Recomendamos o cliente sempre ter em casa algum produto para a lavagem e hidratação da barba, como shampoos especiais para barba e balms ou óleos hidratantes. Um pente para barba, no caso das mais longas, é essencial.
OP: Que produtos você recomenda para o uso no dia a dia?
Jon: Devemos cuidar da nossa barba como cuidamos de nosso cabelo. Shampoos, condicionadores sempre serão bem vindos, claro que é preciso saber o tipo de produto que você vai utilizar de acordo com seu tipo de cabelo, oleosidade do couro cabelo etc. O mesmo se aplica para a barba. Um bom shampoo, um balm hidratante são itens básicos para os barbudos.
OP: O homem é vaidoso? O que acha?
Jon: O homem é vaidoso sim, e isso vem crescendo vertiginosamente ao logo dos anos. Basta ver como as grandes marcas/campanhas abriram os olhos para esse público-alvo. O homem moderno, como gostamos de chamar, está cada vez menos com tempo para seu cuidado e higiene pessoal. Portanto, esse pouco tempo deve ser bem aproveitado. Frequentar barbearias e consumir produtos especializados já são parte do dia a dia do homem.