Logo O POVO+
Adeus aos vampiros: após Crepúsculo, Robert Pattinson e Kristen Stewart dão novo rumo às carreiras
Pause

Adeus aos vampiros: após Crepúsculo, Robert Pattinson e Kristen Stewart dão novo rumo às carreiras

Após Crepúsculo, Robert Pattinson e Kristen Stewart inovam suas carreiras com filmes de ação e drama
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após a saga, os dois atores seguiram carreiras diferentes (Foto: fotos Divulgação)
Foto: fotos Divulgação Após a saga, os dois atores seguiram carreiras diferentes

A Saga Crepúsculo terminou em 2012, mas os atores principais, Robert Pattinson e Kristen Stewart ficaram conhecidos por interpretar seus papéis. Edward Cullen, o vampiro de uma família que se alimenta apenas de animais, e Bella Swan, sua namorada que se envolve nos assuntos sobrenaturais, foram personagens aclamados e, ao mesmo tempo, criticados no cinema. O filme se divide entre os amantes e os que criticam até hoje a atuação dos dois.

Com essa interpretação, Pattinson e Stewart ficaram marcados. Quase uma década depois, esses momentos passarame os dois ressurgem em filmes de gêneros diferentes do romance adolescente.

 

Robert Pattinson em filme que realizou em 2015, Life
Robert Pattinson em filme que realizou em 2015, Life

Robert Pattinson

A maior novidade para a filmografia de Pattinson em 2019 foi ter sido anunciado como o novo Batman da franquia da DC Comics. Conhecido por seu sarcasmo, já chegou a brincar que não se considera um ator de verdade para o papel, além de de dizer que entrará para a pornografia se o filme não der certo.

Mesmo com o tom quase autodepreciativo, participou de longa-metragens recentes que se tornaram aclamados pela crítica. Em Bom Comportamento, de 2017, interpreta Constantine Nikas, um homem que tenta resgatar seu irmão preso. Outra atuação recente foi de O Rei, que aborda a história de Henrique V quando é obrigado a comandar a Inglaterra durante a Guerra dos 100 anos.

Além destes, ainda participará de filmes esperados de 2020, como O Farol, À Espera dos Bárbaros e The Devil All The Time. O último ainda conta com Bill Skarsgård, conhecido por interpretar o Pennywise, e Tom Holland, o famoso Homem-Aranha.

Toda sua trajetória recente e seu futuro comprovam que já deixou para trás os filmes de romance adolescente. Apesar de ainda ser conhecido como o vampiro da saga Crepúsculo, mostra que é mais versátil que sua atuação que o tornou famoso.

Kristen Stewart participou de filmes que ficaram conhecidos após Crepúsculo
Kristen Stewart participou de filmes que ficaram conhecidos após Crepúsculo

Kristen Stewart

Kristen Stewart foi bastante criticada durante Crepúsculo. Mas esse tempo passou. Em 2010, antes mesmo da saga ser finalizada, ela recebeu o Prêmio Bafta de Cinema, na categoria Astro em Ascensão por sua atuação em The Runaways.

A atriz também participou de diversos filmes após a série de vampiros, mas em produções sem muito impacto. Café Society, dirigido por Woody Allen, foi um destes.

Em 2019, participou da nova adaptação de As Panteras. O longa aborda a história de três mulheres que embarcam em uma missão internacional. Sempre com comédia e criticando o machismo no ambiente de trabalho, apresenta novas personagens para a narrativa.

Apesar de menos cotada para produções em relação a Robert Pattinson, Kristen Stewart está em cartaz em Ameaça Profunda. Seis membros de uma tripulação estão presos em um laboratório subaquático quando ocorre um terremoto. Para ficarem vivos, são desafiados constantemente. Outro trabalho, previsto para 2021 e ainda sem sinopse oficial, é Happiest Season, que conta a história de uma mulher que pretende pedir sua namorada em casamento durante uma festa, mas descobre que ela ainda não assumiu sua sexualidade para os pais.

O que você achou desse conteúdo?