Logo O POVO+
Mileide Mihaile, a musa principal da Grande Rio
Pause

Mileide Mihaile, a musa principal da Grande Rio

Pelo segundo ano consecutivo, Mileide Mihaile desfilará como musa da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio. Este ano eleita como a principal, prepara-se para sua apresentação no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A empresária sempre foi apaixonada pelo Carnaval (Foto: Diego Souza/Divulgação)
Foto: Diego Souza/Divulgação A empresária sempre foi apaixonada pelo Carnaval

Quando desfilou pela primeira vez para a Grande Rio, Mileide Mihaile se tornou uma figura de destaque no carnaval carioca. Pelo segundo ano consecutivo, a empresária volta para se apresentar na escola de samba, agora como musa principal. “Eu amo o Carnaval porque amo tudo relacionado à dança. Por isso, sempre fui muito carnavalesca desde criança. De longe, eu admirava o Carnaval do Rio de Janeiro. Era um sonho desde pirralha”, lembra ela sobre desfilar na Sapucaí.

Para adiantar as celebrações, já na sexta-feira, 10 de janeiro, realizou uma sessão de fotos temáticas que o Pause acompanhou com exclusividade. No dia, sambou e posou ao som da Grande Rio, exalando a alegria de um sonho realizado. Com maquiagem de Juarez Souza e styling de Marcos Marla, utilizou seis peças de roupas diferentes. Todas produzidas especialmente para ela, foram feitas a mão com cristais Swarovski.

Durante uma tarde, dançou ao lado de Juarez, o mesmo que “plantou” a vontade de desfilar ao longo dos anos. O maquiador, que participa há 11 anos do carnaval carioca, foi uma das principais figuras que a incentivou. “Eu comecei a de fato escutar, profissionalmente falando, como era o Carnaval do Rio, como era a família Grande Rio. Foi o íntimo que me levou até a escola”, revela.

Uma simples conexão entre amigos levou Mileide ao lugar que está atualmente. Este ano, será destaque ao lado de outras famosas, como Boca Rosa, Pocah e Monique Alfradique. “Eu me sinto honrada de fazer parte de uma equipe de mulheres tão fortes e tão talentosas”, garante a influencer.

Segundo a empresária, entrar na avenida tem um "poder transformador". “Parece que você sai de um mundo e entra em outro totalmente diferente”, relata. Durante aquele momento, é como se não existe cansaço. Euforia, adrenalina e felicidade são, segundo ela, os únicos sentimentos que carrega em si.

Com altas expectativas para o espetáculo que acontece no domingo, 23 de fevereiro, ela já está na espera para viver essa emoção que sente apenas durante o desfile. Esse amor, de acordo com ela, vem de sua carreira profissional diretamente ligada à dança.

Símbolo de sua dedicação com o espetáculo é que ela já viaja dia 30 de janeiro para o primeiro ensaio oficial. A rotina da musa inclui treinos intensos e uma dieta mais restrita. Além disso, ela estará no Rio de Janeiro todos os finais de semana de fevereiro para os ensaios. Sem deixar quem ama de lado durante esse tempo, voltará para Fortaleza durante os outros dias para cuidar de seu filho, Yhudy, e dar atenção à família.

Será nesse primeiro dia de ensaio que experimentará a fantasia pela primeira vez. Porém, ela ainda não pode revelar detalhes do traje. Garante apenas que “tudo já está meio que pronto, no fim dos bordados, colocando todos os cristais”.

Mas para todos que desejam ver Mileide Mihaile brilhar mais uma vez no sambódromo, a Grande Rio será a quinta a se apresentar no domingo, 23 de fevereiro. Com o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, o desfile fará uma homenagem a um famoso pai de santo baiano, Joãozinho da Gomeia.

Sem saber como está a finalização, afirma apenas que será bonito. “Estão colocando muito amor, muita emoção. A expectativa está lá no alto”, afirma sobre o espetáculo. Segundo ela, é esse mesmo sentimento que a guia por todo o percurso. Talvez por isso tenha brilhado tanto na Marquês de Sapucaí em 2019.

Ensaio temático

A Pause acompanhou com exclusividade a sessão temática de Carnaval de Mileide Mihaile. Você pode conferir algumas fotos da musa no nosso Instagram, @pauseopovo.

O que você achou desse conteúdo?