Logo O POVO+
Thiago Rodrigues de volta ao Brasil e cheio de planos
Pause

Thiago Rodrigues de volta ao Brasil e cheio de planos

Com raízes no Ceará, o ator Thiago Rodrigues esteve em Fortaleza para curtir o fim de semana com seu filho. A Pause realizou uma entrevista sobre sua profissão e expectativas para futuro. Confira!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Thiago Rodrigues passou um fim de semana em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Thiago Rodrigues passou um fim de semana em Fortaleza

Filho e neto de cearenses, ator Thiago Rodrigues reservou dias de férias para curtir o Estado com o filho Gabriel, fruto do relacionamento com Cris Dias. Após temporada de trabalho em Portugal, ele retornou ao Brasil para viver o Tobias de Amor Sem Igual, da Record. Entre uma atração e outra do Beach Park, bateu um papo com Pause.

O POVO: Você estava morando em Portugal, trabalhando em novelas. Como foi essa experiência no exterior?

Thiago Rodrigues: Foi maravilhosa. Muito surpreendente também, porque eu não imaginava que fosse me adaptar tão rápido a viver lá. Hoje eu considero (o país) minha casa.

OP: Depois de um período em Portugal, você foi para a Record. Por que você tomou essa decisão?

TR: A Record vem flertando comigo desde que eu saí da Globo, em 2017, justamente para viver fora. É o terceiro convite que eles me fizeram e, dessa vez, eu achei legal a proposta. Não tive como dizer não.

OP: Quais são as principais diferenças entre trabalhar em Portugal e trabalhar no Brasil?

TR: Eu acho que em Portugal a diferença social entre os funcionários, os artistas e os diretores é muito menor. É normal uma pessoa da equipe técnica chegar com um carro que é, às vezes, melhor que o carro de um ator.

OP: E os aspectos culturais? Quais foram os maiores impactos?

TR: Portugal é um país muito semelhante ao nosso. Tem muito brasileiro também. Então acho que a adaptação de um brasileiro em Portugal é muito rápida.

OP: Você pretende voltar para Portugal depois de terminar a novela Amor Sem Igual?

TR: Sim. Minha casa está lá. Eu fico no Brasil até final de abril, quando terminam as gravações.

OP: Abordando um pouco de sua novela atual, como está sendo a experiência de interpretar Tobias em Amor Sem Igual?

TR: Para mim, está sendo uma surpreendente por causa dos meus colegas, da equipe. Está sendo uma experiência realmente fantástica.

OP: O que podemos esperar de Thiago Rodrigues em 2020? Quais os planos?

TR: Terminar o Amor Sem Igual. Tenho dois longa metragens para serem lançados na sala de cinema. Estou sempre em busca de trabalhar. Eu gosto muito disso.

OP: Você é ator desde cedo. Como você começou?

TR: Eu comecei fazendo teatro, porque minha mãe achava que eu era muito extrovertido. As coisas foram acontecendo muito rápidas, muito naturalmente. Eu não lembro de ter tomado uma decisão de trabalhar como ator. As coisas foram surgindo, comecei a trabalhar com publicidade. Logo na sequência, me chamaram para fazer teste na Malhação e as coisas foram acontecendo.

OP: Você já se imaginou sendo algo além de ator?

TR: No começo, eu também fazia jiu jitsu. Eu me imaginei tendo uma carreira lutando jiu jitsu. Também sendo advogado, porque minha família tem muitos advogados, diplomatas, além de ter muitos amigos advogados.

OP: Sobre as férias que você está passando em Fortaleza. Como está sendo?

TR: Fortaleza é a terra da família da minha mãe. Minha avó é de Viçosa, minha mãe é nascida aqui em Fortaleza. Eu já venho a Fortaleza desde os meus 6 ou 7 anos com alguma frequência. Eu gosto demais daqui.

OP: Tem alguma coisa que você e seu filho gostam muito de fazer para descansar?

TR: Olha, isso que a gente está fazendo aqui (brincar no Beach Park) é o que vai se tornar o nosso hobbie. Ontem a gente passou um dia e foi realmente muito gostoso. Hoje vamos passar outro. O pequeno gostou demais e vai pedir sempre para vir.

O que você achou desse conteúdo?