Logo O POVO+
Um passeio pelos sabores da Feira Auê
Pause

Um passeio pelos sabores da Feira Auê

Do vegano a churrasco, todos os gostos serão contemplados entre os mais de 30 expositores presentes na edição de Carnaval da Auê Feira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Auê Feira será neste sábado e domingo na Praça das Flores, na Aldeota (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Auê Feira será neste sábado e domingo na Praça das Flores, na Aldeota

Quem passar pela Praça Luiza Távora hoje, entre 17 e 23 horas terá a oportunidade de aproveitar uma feira que já se estabeleceu na Cidade em menos de dois anos, a Auê. Com o tema de Carnaval, há atrações musicais e intervenções culturais para público de todas as idades. No total, o evento reúne 35 estandes na área da gastronomia.

A diversidade da culinária é tanta que é possível viajar do México, com o Chilly da Mily, à Bahia, com o Acarajé Oya Mura, em alguns passos. Outros pratos tradicionais de países estarão presentes, como Yakissoba da Praça, Pizzaria Villas e Crepe Rico.

Além disso, oito quiosques terão uma alimentação livre de produtos derivados do animal. Cozinha da Luz, Borges Baker, Sorvete da Reserva, Quitudes da Quitanda, Soul Leve e Livremente são algumas das "bancas" para desfrutar salgados e doces veganos.

Uma grande variedade de pratos está sendo produzida para a feira, mas diversos lugares também ofertam temperos e produtos para acompanhar as refeições. A Aflorysa, por exemplo, produz licores finos sem conservantes. Se você gosta de molhos, a Spezia Toscano tem antepastos de muitos sabores.

Enquanto se deliciam com as comidas, todos também poderão aproveitar a programação de atividades. Para os amantes do Carnaval, Lídia Maria e o Bloco do Prazer se apresentarão. Outras atrações serão a roda de leitura do coletivo Escrita e Afeto e o Fuscirco com o Palhaço Pitchula.

Programação do domingo

17h - Dj Estácio Facó
18h - Charanga com Metais Foliões
18h - Roda de Leitura com Escrita com Afeto
19h - Fuscirco com Palhaço Pitchula
20h - Lídia Maria e o Bloco do Prazer

Auê Feira

Quando: domingo, 9 de fevereiro, de 17h às 23h
Onde: Praça Luiza Távora (av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota)
Gratuito
Mais informações: @auefeira

O que você achou desse conteúdo?