Logo O POVO+
Coração de estudante
Pause

Coração de estudante

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A jornalista Juliana Matos Brito, que assume o cargo de ombudman, trabalha no O POVO há mais de 20 anos  (Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO A jornalista Juliana Matos Brito, que assume o cargo de ombudman, trabalha no O POVO há mais de 20 anos

A jornalista Juliana Matos Brito, editora do Portal O POVO Online, voltou aos bancos escolares. É aluna do Mestrado em Ciências da Informação da UFC. Quem conheceu Ju na faculdade, diz que ela lembrava a jurada de tevê Márcia de Windsor. Só tirava 10.

Pertinho de você

A TV Fortaleza comemora 17 anos no ar procurando dinamizar sua programação, pois não vive só de cobertura de sessões da Câmara Municipal. Estreou ali o Nosso Bairro, Nossa Gente, revista eletrônica, sempre a partir das 8 horas, com apresentação de Poliana Costa.

Coração valente

Votos de boa recuperação para o jornalista Roberto Maciel, que se submeteu a uma cirurgia.

Buáááááá!

Tem gente da Globo nadica de satisfeita com a novela Amor de Mãe que, em matéria de audiência, posa feito padrasto para a platinada. O folhetim começou bem, mas, no desenrolar das coisas, autores, parece, precisam de colo de mãe para novas inspirações.

Sereia cinquentona

Ótimas as chamadinhas dos 50 anos da TV Verdes Mares. Além de criativas, mostrando o que o slogan da festança da sereia apregoa: cearensidade. Aliás, mote utilizado há tempos pela concorrente, a TV Jangadeiro.

Sem presunto

Embora sem tantos recursos e equipes, vai indo bem o Jornal da TVC, que vai ao ar no começo das noites na TV Ceará. Cobre bons temas do Estado e passa longe da baixaria que predomina na concorrência, que apela para o cotidiano policialesco.

Memória em alta

Nem tudo é carinha de maracujá nas sessões da TV Assembleia. O programa Perfil, veiculado nos fins de tarde de sexta-feira, é prova de que dá para se apostar em qualidade em qualquer canal. A atração resgata personalidades da literatura cearense que, às vezes, só são lembradas porque são nomes de rua em Fortaleza.

Virando página

Ainda dentro de sua reestruturação administrativa, a TV Verdes Mares deslocou o jornalista Pádua Lopes de cargo de direção para conselheiro. Pádua, aliás, era conhecido na emissora principalmente por redigir os discursos de tudo que era diretor.

Saudade

Nossos pêsames à família do jornalista e radialista Tadeu Nascimento, que nos deixou na última semana. Irrequieto, chegou a se formar em Psicologia - e estava arranjando tempo para exercer também essa sua paixão.

O que você achou desse conteúdo?