Logo O POVO+
Audiovisual cearense pra ver em casa
Foto de João Gabriel Tréz
clique para exibir bio do colunista

João Gabriel Tréz é repórter de cultura do O POVO e filiado à Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine). É presidente do júri do Troféu Samburá, concedido pelo Vida&Arte e Fundação Demócrito Rocha no Cine Ceará. Em 2019, participou do Júri da Crítica do 13° For Rainbow.

João Gabriel Tréz arte e cultura

Audiovisual cearense pra ver em casa

De série a curtas, confira alguns obras feitas no Ceará que estão disponíveis em diferentes plataformas online
Lana & Carol foi apresentada  na TV O POVO, compondo o projeto O POVO Mais Telas (Foto: André Luiz de Luiz / divulgação)
Foto: André Luiz de Luiz / divulgação Lana & Carol foi apresentada na TV O POVO, compondo o projeto O POVO Mais Telas
"Mauro em Caiena" (2012)

LEONARDO MOURAMATEUS

Do curta mais antigo, Europa (2011), aos premiados Mauro em Caiena (2012, foto) e História de Uma Pena (2015), é possível ter acesso a parte da obra do cineasta cearense que vem conquistando repercussão pelo mundo. São oito filmes do diretor disponíveis na internet.

Onde: www.cargocollective.com/mouramateus/films-online

 

"Boca de Loba", de Bárbara Cabeça

CARDUME

Plataforma de streaming que reúne curtas brasileiros, a Cardume conta com dois filmes do Ceará de grande repercussão no circuito de festivais dos últimos anos: Boca de Loba, de Bárbara Cabeça, e Memórias Do Subsolo Ou O Homem Que Cavou Até Encontrar Uma Redoma, de Felipe Camilo. O plano de assinatura é de R$ 5 mensais. Assinando via PayPal, o usuário ganha 15 dias de degustação grátis.

Onde: www.cardume.tv.br

 

"A Misteriosa Morte de Pérola (2014)", de Guto Parente e Ticiana Augusto Lima

EMBAÚBA FILMES

A distribuidora liberou o catálogo gratuitamente durante o mês de abril. Basta usar o código promocional "embauba". Dentre os filmes estão os cearenses Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes, e A Misteriosa Morte de Pérola (foto), de Guto Parente e Ticiana Augusto Lima. Outros filmes do cinema nacional, como Arábia e Inaudito, estão disponíveis.

Onde: www.embaubafilmes.com.br/locacao/

 

"Lana & Carol" estreia nesta sexta, 27, na TV O POVO, compondo o projeto O POVO Mais Telas

LANA & CAROL

Criada por Natália Maia, Samuel Brasileiro, Marina Morais e Daniel Filipe, a série, que foi exibida na TV O POVO em 2019, segue a amizade das duas personagens-título. A partir da relação, a obra fala de desigualdade social, redes sociais, família e amadurecimento.

Onde: www.futuraplay.org/serie/lana-carol/

 

RÂNIA

Lançado em 2012, o filme é dirigido por Roberta Marques e segue a trajetória da protagonista, uma jovem que sonha em ser bailarina e se divide entre um bico como dançarina de uma boate e aulas com uma renomada coreógrafa. O filme ficou em terceiro lugar em lista de filmes cearenses da década promovida pela Aceccine.

Onde: www.vimeo.com/81234531

Oceano, de Amanda Pontes e Michelline Helena - Marrevolto
Oceano, de Amanda Pontes e Michelline Helena - Marrevolto

MARREVOLTO FILMES

A produtora cearense liberou 15 filmes realizados por integrantes. Estão disponíveis, entre outros, os curtas Oceano (foto) e Do que se faz de conta, de Amanda Pontes e Michelline Helena, e Meu Amigo Mineiro, de Victor Furtado e Gabriel Martins.

Onde: www.vimeo.com/showcase/5730078/

 

Foto do João Gabriel Tréz

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?