Logo O POVO+
Arte como terapia e negócio
Pause

Arte como terapia e negócio

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
SONHO DE VERÃO - A peça na modelo e proprietária da Bikiny Society, Paula Villas-Boas, vai além de um item para desfilar. É a realização de "um sonho feito à mão", anunciou Paula, no Instagram, sobre a novidade. Presente na marca desde o início, a técnica de macramê reverbera como um diferencial em seus designs. "Brazilian soulmade" que chama (Foto: Nicolas Gondim/Divulgação)
Foto: Nicolas Gondim/Divulgação SONHO DE VERÃO - A peça na modelo e proprietária da Bikiny Society, Paula Villas-Boas, vai além de um item para desfilar. É a realização de "um sonho feito à mão", anunciou Paula, no Instagram, sobre a novidade. Presente na marca desde o início, a técnica de macramê reverbera como um diferencial em seus designs. "Brazilian soulmade" que chama

Tudo começou na pandemia. "Estava isolada, receosa em visitar minha família, que mora em outra cidade, pois tinha medo de pegar o vírus e transmitir para eles", relembra Kelly Reinaldo, de 32 anos. Nessa época, foi quando a especialista em administração e negócios e em logística se viu dando os primeiros passos ao encontro com o macramê. "Comecei a criar plantas no meu apartamento, que é pequeno. Com o passar do tempo, queria colocar mais plantas, e como tudo isso era novidade para mim, pesquisei na Internet uma forma de otimizar o espaço e, ao mesmo tempo, decorar. Foi aí que conheci a arte do macramê", sem medo de se aventurar. "Pus a mão na massa e fui testando", diz.

Para Kelly, hoje empresária na área, não há uma fórmula pronta, "temos que ir testando mesmo". "Através de um tutorial, fiz o meu primeiro suporte de plantas que, acredito eu, tenha demorado umas quatro horas para concluir. Ele ficou todo tortinho, mas fiquei muito feliz e realizada. Postei na minha página de fotografia do Instagram e, em poucos minutos, uma seguidora me perguntou se eu vendia, e eu pensei... por que não?!". Nasceu a Macramê Fortaleza e a paixão declarada pela técnica. "Hoje, sem dúvida, ele ocupa um espaço muito importante na minha vida. Não é só mais um hobby, é uma terapia. Faz parte de mim", percebe, valorizando. "Cada nó é feito com muito amor e dedicação", ela conta, cheia de vontade de seguir.

"A cada nova peça busco melhorar e me aperfeiçoar cada vez mais. Vou testando e experimentando. Todo dia é um aprendizado. São horas a fio e dias de entrega entre nós e cordões. Cada peça pronta, meu coração se enche de alegria por saber que alguém escolheu a minha arte", comenta. Atualmente, Kelly desenvolve várias peças, para decoração de interiores como: suporte para plantas, painéis, capas para almofada, jogos americanos, suporte para copos, centro de mesas, cortinas, cadeiras, luminárias suspensas, cama para gatos, "e também temos peças mais direcionadas para a moda como bolsas e brincos", inclui. O que mais a imaginação permitir, é só deixar com ela. "Também faço personalizados", está aberta a convites.

 

Onde encontrar

Ateliê Macramê Fortaleza

@macramefortaleza

Mais informações: (85) 99831-1975

Bikiny Soiety

@bikinysociety

Mais informações: (85) 98182-5770

Casa Macramê Mania

@macrame.mania

Mais informações: (85) 99623-3863

Estúdio Faia

@estudiofaia

Mais informações: (85) 99155-1726

Nó de Nós

@oficinanodenos

Mais informações: (85) 98766-2818

Têa Ateliê - Macramé Moderno

@teaatelie

Mais informações: (85) 99728-3888

O que você achou desse conteúdo?