Logo O POVO+
Os impactos dos voos comerciais em Aracati
Politica

Os impactos dos voos comerciais em Aracati

Economia. Desenvolvimento
Edição Impressa
Tipo Notícia

O valor do investimento para o aeroporto de Aracati e novos projetos não foram divulgados. A expectativa do governo é que os voos puxem mais a alta no turismo e reflitam nos diversos segmentos. Esse movimento gerará mais impostos e tributos, que farão a roda da economia girar.

"O Ceará vem trabalhando a estratégia de fortalecer o Estado como um centro de conexões e fortalecer uma grande vocação nossa que é o turismo. O papel é investir em infraestrutura e viabilizar essas conexões. Estamos investindo fortemente em duplicação de rodovias, aeroportos", destacou o governador Camilo Santana (PT).

Para o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, o equipamento impactará em toda a atividade econômica da região. "Esse aeroporto é um equipamento regional. Nós temos aqui uma região que constitui o Polo de Canoa Quebrada, desde Beberibe, Fortim, Icapuí. Toda essa nossa região é fortíssima", diz. "Não existe desenvolvimento sem estrada duplicada, sem transporte aéreo, sem energia bem consumada e sem comunicação", complementa.

O secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, destacou que a movimentação pressionará mudanças estruturais às cidades. Entre elas a melhoria na qualidade do serviço, segurança e limpeza.

Ele se reuniu com empresários e prefeitos da região para explicar as funções do governo. Uma comitiva de oito pessoas ficará responsável por realizar reuniões mensais para cobrar melhorias na limpeza, segurança e outros pontos. "Precisamos avançar na qualidade do serviço, gastronomia e arquitetura", avalia.

Questionando sobre a possibilidade de privatização do Governo Federal, Arialdo disse que é uma medida positiva. "A privatização tem os seus calos, mas é positivo. A intenção no futuro será essa", disse. Camilo ponderou que as concessões demandam muito tempo de estudo e que não há nada previsto.

 

O que você achou desse conteúdo?