Logo O POVO+
Mais de 1200 famílias recebem unidades no Cidade Jardim II
Politica

Mais de 1200 famílias recebem unidades no Cidade Jardim II

Moradia. Minha Casa Minha Vida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 (Foto: Gustavo Simão em 20/03/2019)
Foto: Gustavo Simão em 20/03/2019

Foram entregues na manhã de ontem 1.248 unidades habitacionais do residencial Cidade Jardim II, localizado no bairro José Walter. O residencial faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e os apartamentos são resultado de investimentos do Governo Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura.

Parte das famílias foram beneficiadas diretamente pelo governo municipal. "No fim do ano passado, foram sorteadas 656 famílias", explica Olinda Marques, titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). "É importante porque tiramos mais de 600 famílias do aluguel e damos moradias dignas a elas", diz a secretária.

A costureira Ana Patrícia Carneiro é uma das contempladas pelo sorteio. Moradora da Barra do Ceará, ela se mudará com a filha e o neto para o residencial. "Se não fosse essa oportunidade, a gente nunca poderia ter realizado o sonho da casa própria", comemora.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Roberto Cláudio destacou o atendimento a famílias vindas de áreas de risco. "Muitas delas poderiam estar agora sendo atingidas pela chuva e não foram graças à essa política habitacional que tem priorizado as pessoas que vivem em áreas de maior vulnerabilidade".

O governador Camilo Santana garantiu que não faltará segurança para os moradores. "Mesmo estando bem localizado em uma área urbana, precisamos garantir toda a infraestrutura necessária para as famílias. Pensando nisso, vamos manter aqui a base de atendimento policial", afirmou.

Presente na entrega das chaves dos apartamentos, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, assegurou que R$ 600 milhões serão repassados pelo governo federal para o Programa Minha Casa, Minha Vida ainda em março. "A partir de abril a situação deve regularizar e com a reforma da previdência novos recursos trarão tranquilidade".

 

O que você achou desse conteúdo?