Logo O POVO+
"O risco é real", avalia presidente da AL do Maranhão
Politica

"O risco é real", avalia presidente da AL do Maranhão

Maranhão.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Anfitrião do encontro e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), entende que há, sim, a possibilidade de as instituições bancárias se fundirem.

"Acho que o risco é real e se isso ocorrer é ruim para o Nordeste. (O BNB) Merece e precisa não só do enfraquecimento, mas do fortalecimento, com ampliação das suas condições de agente auxiliar do desenvolvimento".

Os retrocessos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), argumenta o maranhense, tornam a articulação que se inicia ainda mais importante.

Neto diz concordar com a ideia do cearense Danniel Oliveira, que quer dois a três deputados por estado. "A gente vai discutir o formato dela (da frente), ouvir opiniões, mas acho que o caminho é por aí mesmo: pequenas representações de cada estado".

Como ação concreta pós-encontro, ele projeta a formalização das reivindicações pela frente nordestina. Em provável formato de documento, deverão ser entregues a emissários do presidente.

As bancadas federais deverão facilitar este trânsito, diz. A ação, contudo, ainda não tem data.

Outro intuito do encontro é unificar discursos em relação à principal agenda do Governo Federal, a reforma da Previdência. Segundo Neto, a maioria dos presidentes de assembleias é contra ao texto que está no Congresso Nacional. Ressaltou ainda o consórcio entre os nove estados.(Carlos Holanda)

 

O que você achou desse conteúdo?