Logo O POVO+
"Ainda não defini que candidatura irei apoiar", diz Larissa Gaspar
Politica

"Ainda não defini que candidatura irei apoiar", diz Larissa Gaspar

Eleições no PT. Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia
VEREADORA Larissa Gaspar (Foto: Deisa Garcez/especial para O Povo)
Foto: Deisa Garcez/especial para O Povo VEREADORA Larissa Gaspar

Vereadora recém-filiada ao PT, Larissa Gaspar afirma que ainda não firmou postura no segundo turno das eleições petistas para o comando da sigla na Capital.

"Não defini que candidatura irei apoiar. Vou conversar com ambos os candidatos ao longo da semana", respondeu.

Na nova etapa da disputa enfrentam-se o também vereador Guilherme Sampaio, sem o aval de medalhões do partido, e Raimundo Ângelo, conhecido como Raimundinho, que tem os deputados federais Luizianne Lins e José Guimarães a seu lado.

Na etapa anterior, Larissa apoiou Liliane Araújo, que ficou em terceiro lugar e cuja candidatura mantinha laços com o grupo mais próximo do governador Camilo Santana (PT).

Perguntada sobre os fatores que devem determinar a escolha do novo dirigente municipal, Larissa falou que os três postulantes na primeira fase "representavam boas candidaturas para conduzir os rumos do PT", mas que é preciso "renovar as instâncias partidárias".

A parlamentar, todavia, não quis antecipar juízo. "Vamos aguardar o resultado do processo", disse. Para ela, independentemente do nome a ser consagrado nas urnas, é tarefa primordial "que o candidato reorganize o partido e as setoriais".

Além disso, defende a petista, tem de manter "diálogo com o campo progressista e capacidade de se aproximar das bases, de estar nas comunidades".

Sobre a influência do bloco pró-Liliane no desfecho do processo, a vereadora reconhece que o grupo "certamente tem um peso nessa disputa", mas o "fundamental é estar conversando com o conjunto de filiados do partido".

Em relação aos debates sobre 2020 e uma virtual aliança com o PDT de Roberto Cláudio na corrida ao Paço, a parlamentar foi categórica: "Não tem nada a ver o PDT com o PT. Forças externas não influenciam (na eleição). O PT tem que se fortalecer interna e externamente". (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?