Logo O POVO+
"Se ele tivesse saído antes do MDB, eu hoje era senador"
Politica

"Se ele tivesse saído antes do MDB, eu hoje era senador"

| EUNÍCIO | Para ex-senador, resultado positivo em Pacatuba teria sido capaz de reelegê-lo. Eunício atribui derrota à falta de apoio de Carlomano
Edição Impressa
Tipo Notícia
EUNÍCIO OLIVEIRA  (Foto: MARCELLO_CASALJR)
Foto: MARCELLO_CASALJR EUNÍCIO OLIVEIRA

Candidato derrotado em 2018 para o Senado, Eunício Oliveira rebateu as críticas do prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, que trocou o MDB pelo PSD de Domingos Filho na última semana. Segundo o emedebista, se Carlomano tivesse deixado o partido antes, ele teria sido vitorioso nas eleições do ano passado.

"O Célio (Filho, ex-candidato a deputado estadual) esteve comigo em 2018, mas exigiu que eu fosse a Pacatuba e fizesse um comício com ele", relatou Eunício. "Eu disse que ia ver, porque eu tinha um problema lá, já que o Carlomano era do MDB. Resultado: eu perdi em Pacatuba vergonhosamente, com apoio do Carlomano."

Eunício acrescentou: "Se Carlomano tivesse saído antes do MDB, antes da eleição, eu hoje era senador e presidente do Congresso. Lamentavelmente, ele saiu apenas agora", disse o presidente estadual da sigla no Ceará.

Na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, Eduardo Girão, então no Pros, teve 10.602 votos e Eunício, 9.386 - uma diferença de apenas 1.216. O mais votado em Pacatuba foi Cid Gomes (PDT), com 22.246 votos. No total, Girão conquistou 1.325.786 votos contra 1.313.793 de Eunício.

De acordo com ex-parlamentar, um resultado expressivo em Pacatuba teria revertido a desvantagem numérica em relação a Girão, que acabou eleito ao lado de Cid.

"Se ele tivesse saído antes, eu teria sido vitorioso com o Célio, porque o Célio deu vitória ao meu adversário, que nem conhecido era lá e não tinha serviço prestado lá", avalia Eunício. "Se eu tivesse feito uma caminhada na cidade, eu teria ganho as eleições."

Durante ato de filiação ao PSD na sexta-feira, 20, Carlomano queixou-se de desatenção dentro do MDB. Ao O POVO, o gestor desabafou: "(Eunício) nunca deu um telefonema. Nem no aniversário, p… nenhuma. É como se eu não existisse. Talvez eu não exista mesmo".

Eunício nega a crítica. O emedebista conta que, não faz tanto tempo, esteve com o prefeito "lançando obras para o município", mas que agora estão prometendo "R$ 100 milhões em obras para o município". O ex-parlamentar afirmou ainda que o grupo de Domingos está fazendo o mesmo em outras duas dezenas de cidades cearenses. (Henrique Araújo)

Ouça também: Repórteres do O POVO comentam articulação de partidos políticos do Ceará para 2020

O que você achou desse conteúdo?