O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz afirmou ontem que a situação envolvendo as declarações do presidente Jair Bolsonaro acerca de seu pai já são um "episódio fechado". "Eu sigo como presidente da Ordem, de forma serena, defendendo a agenda da advocacia", frisou.
Santa Cruz disse que ficou "bastante ofendido" com o caso, mas que já conhecia o comportamento do presidente. "Ele [Jair Bolsonaro] é notoriamente um polemista, ele vive disso, fez a carreira política dele em torno disso", ressaltou.
O presidente da Ordem esteve na manhã de ontem na sede da OAB Ceará em evento de lançamento da Conferência Nacional de Mulher Advogada. Ele ainda cumpriu agenda na Capital durante tarde, na entrega da medalha Dom Helder Câmara ao conselheiro federal da OAB Hélio Leitão.
No fim de julho deste ano, Jair Bolsonaro disse que poderia "contar a verdade" de como Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai de Felipe Santa Cruz, desapareceu durante a Ditadura Militar.
"Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro", disse na época Bolsonaro em coletiva de imprensa. (Leonardo Maia/Especial para O POVO)