Logo O POVO+
Resultado para Conselho Tutelar é adiado para dia 1º
Politica

Resultado para Conselho Tutelar é adiado para dia 1º

Comdica
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica) adiou para a próxima sexta-feira, 1º, o resultado final da eleição para os Conselhos Tutelares de Fortaleza. No calendário oficial, os resultados estariam disponíveis ontem. O órgão apura os recursos apresentados pelos candidatos impugnados pelo Ministério Público (MPCE), além das denúncias de irregularidades durante o peito.

Segundo o Comdica, a mudança de data ocorreu para o exercício das "garantias constitucionais da ampla defesa, em razão da necessidade de apreciação pelo Colegiado das denúncias de condutas apresentadas contra os candidatos que concorrem ao certame."

Serão formalizados os 40 mais votados e considerados suplentes os candidatos que se colocarem do 41º ao 80º lugar, sendo os demais aprovados e votados considerados cadastro de reserva. O resultado oficial da votação será divulgado após a apuração na sede do Comdica, no Centro, e no site comdica.fortaleza.ce.gov.br. (Filipe Pereira)

O que você achou desse conteúdo?