Logo O POVO+
Nezinho Farias espera aprovação
Politica

Nezinho Farias espera aprovação

Acusado. Sem processo criminal
Edição Impressa
Tipo Notícia

Vítima da denúncia apresentada por André Fernandes (PSL) no Ministério Público sobre alegado envolvimento com facção criminosa, o deputado estadual Nezinho Farias (PDT) diz torcer para que a punição estipulada por Augusta Brito (PCdoB) em relatório, a de suspensão por 30 dias, se confirme. O pedetista disse não ter tido acesso ao relatório, mas ter sido informado sobre o teor do documento, o que O POVO adiantou. "É o que está sendo dito nos corredores."

Nezinho Farias ainda afirmou que não levará adiante a ideia de processar o deputado por denunciação caluniosa, hipótese que havia sido aventada por ele e pelo advogado que o auxilia no caso, Renê Coelho. "Acho que o que tem é suficiente. Acho que a resposta que o povo deu, a inocência provada pelo Ministério Público (do Ceará, que arquivou denúncia apresentada) é suficiente", avaliou o parlamentar.

Há, contudo, ação indenizatória pronta para julgamento na qual o pedetista pede R$ 39.920,00 do bolsonarista, alegando que a medida funcionaria como "contrapartida do mal sofrido, com caráter satisfativo para o autor e punitivo para o réu, causador do dano", conforme um dos trechos da peça.

André Fernandes foi procurado por meio de sua assessoria de comunicação para comentar a situação,ao longo de praticamente o dia todo, ontem. A equipe do deputado, porém, afirmou, às 16h15min, última tentativa de contato feito pelo O POVO, que ainda permanecia no aguardo de retorno dele para encaminhar manifestação em forme de uma resposta ao pedido de suspensão do seu mandato por 30 dias. (Carlos Holanda)

 

OUÇA O PODCAST JOGO POLÍTICO

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?