Logo O POVO+
Câmara Municipal também perto de desfecho
Politica

Câmara Municipal também perto de desfecho

Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia

Após os vereadores Guilherme Sampaio (PT) e Renan Colares (PDT) terem pedido vistas a Lei Orçamentária Anual, esta de Fortaleza, a matéria deve ser votada nas Comissões de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e Orçamento, Fiscalização e Administração Pública ainda nesta semana. A matéria prevê execução de R$ 8,9 bilhões em 2020.

Deste total, 30,09% vão para a Saúde, 20,39% para a Educação, 10,85% para o Urbanismo, 3,37% para a Cultura, 3,37% para a Segurança Pública e 2,14% ficarão na área da Cultura. Vereadores já apresentaram 450 emendas ao texto.

No montante está incluso o R$ 1,5 bilhão no que consiste o propagado maior pacote de investimentos da história de Fortaleza. No lançamento do conjunto de obras, 1º de julho, na presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT), comandou o evento o titular da Secretaria de Governo (Segov), Samuel Dias.

A tramitação é complexa. Aprovada na comissão, a mensagem avança retorna às comissões técnicas, já que tem emendas. Vereadores, então, discutem para que o texto chegue ao plenário, onde o texto será votado em primeira discussão. Aprovado nesta etapa, vereadores ainda têm necessidade de emendar a redação em segunda discussão.

Enquanto a oposição tenha criticado o quesito participação popular, o discurso dos governistas vai no sentido contrário. A Câmara Municipal informa terem sido sete assembleia preparatórias nas quais 7,8 mil pessoas participaram via site. Infraestrutura, dos principais focos da gestão de RC, foi área com mais votos para ser priorizada. Pessoas cadastraram 1,4 mil ideias e 77 foram destacadas.(CH)

 

O que você achou desse conteúdo?