Durante evento de filiações do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o senador licenciado Cid Gomes (PDT) pincelou suas opiniões sobre as eleições para prefeito do ano que vem. Capitão Wagner (Pros) aparece na frente, caso a disputa fosse realizada hoje, segundo o Paraná Pesquisas divulgou nesta quinta-feira, 19. Sobre o fato, Cid ponderou que estar na frente no ano anterior ao pleito não quer dizer nada.
"Qual foi o candidato, se você olhar historicamente, que foi eleito depois de estar bem um ano antes da eleição? Eu acho que não tem nenhum. Todos que estavam em primeiro lugar perderam. Capitão Wagner estava na frente um ano antes da reeleição do Roberto Cláudio e perdeu. Moroni estava na frente na eleição do RC e por aí vai", ponderou o senador.
Na ocasião, ele ainda discorreu brevemente sobre o processo eleitoral e afirmou que ainda não há um nome definido no PDT para disputar a eleição.
"Defendo que o nome a gente escolha lá na frente. Mas o percentual de aprovação do Roberto Cláudio, que chega perto de 60%, vai ser nossa âncora. É um indicativo de que as pessoas reconhecem valor na administração de RC e também do Camilo [Santana]", declara.