Logo O POVO+
PSB realiza ato de filiação hoje em Fortaleza
Politica

PSB realiza ato de filiação hoje em Fortaleza

Presidente estadual do partido, deputado Denis Bezerra projeta eleição de quatro ou cinco vereadores pela legenda em Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Dênis Bezerra, deputado federal e presidente do PSB no Ceará (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Dênis Bezerra, deputado federal e presidente do PSB no Ceará

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza na noite de hoje um evento para filiação de novos membros e suplentes de vereadores de Fortaleza e do Interior, que deverão participar das eleições municipais em 2020. A pretensão da legenda é lançar o maior número possível de candidatos aos cargos em disputa. A estimativa é que cerca de 50 novos nomes devam se filiar no ato desta quinta-feira.

 De acordo com o presidente estadual do PSB, o deputado federal Denis Bezerra, o objetivo do evento é preparar o partido para a disputa das eleições do ano que vem. A sigla espera formar uma composição com capacidade de eleger entre quatro e cinco novos parlamentares em Fortaleza, além da perspectiva de garantir vagas no Interior. "O PSB está muito forte em cerca de 25 municípios do Ceará, com possibilidades reais de emplacar novos mandatos nesses lugares", projeta Denis.

Um nome cotado a entrar nas fileiras do PSB nas próximas eleições é o deputado estadual Agenor Neto, atualmente no MDB. Segundo Denis Bezerra, no entanto, o PSB espera o ex-prefeito de Iguatu sair oficialmente do seu atual partido para formalizar a entrada dele na nova sigla. "Estamos esperando o Agenor sair do MDB para oficializar a entrada dele no nosso partido, mas a gente já pode dizer que o Agenor é PSB de coração", pontuou. O POVO tentou entrar em contato com o deputado Agenor Neto, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta página.

Das esperadas 50 novas filiações, cerca de 30 serão de possíveis postulantes a vagas na Câmara Municipal de Fortaleza e o restante disputará a eleição no Interior. Nomes de ex-vereadores da Capital que não conseguiram se eleger em 2016 — como Alípio Rodrigues, Helder Couto, Carlinhos Sidou e Eulógio Neto — foram citados como possíveis filiações para a disputa do ano que vem e são esperados no evento de hoje.

"Houve muita articulação por parte do Denis Bezerra e do partido todo", comenta Alípio, revelando que o PSB não pretende incorporar vereadores do atual mandato para a disputa eleitoral no próximo ano.

No Interior, a ex-deputada estadual Ana Paula Cruz, com atuação política mais presente em Juazeiro do Norte e no Cariri, foi citada pelo presidente do PSB como possibilidade para disputar as próximas eleições pelo partido.

Ouça o podcast:

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Filiados

No Ceará, o PSB tem um deputado federal (Denis Bezerra), um deputado estadual (Audic Mota) e o prefeito de Baixio (José Humberto Moura Ramalho). Na Câmara de Fortaleza, nenhum vereador faz parte da legenda atualmente

O que você achou desse conteúdo?