Logo O POVO+
Cabeto se reúne com prefeitos
Politica

Cabeto se reúne com prefeitos

| Consórcios de saúde |
Edição Impressa
Tipo Notícia

O secretário estadual de Saúde, Doutor Cabeto, reuniu-se ontem com grupo de prefeitos, em seu gabinete, para discutir as mudanças profundas que está propondo para o projeto dos consórcios de saúde do Ceará. Ao lado de assessores, ele recebeu os prefeitos de Baturité, Marco, São Gonçalo do Amarente e Cedro, este últomo, inclusive (Nilson Diniz), presidente da Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece).

No discurso aos prefeitos, Cabeto reforçou sua convicção de que sua proposta de implantação de nova plataforma de modernização da saúde pública cearense, passa, necessariamente, "por uma nova visão dos consórcios". Através disso, garantiu ele aos prefeitos, haverá fortalecimento das regiões, "através, por exemplo, da ampliação dos leitos de UTI em cada hospital polo".

Nilson Diniz, que tem verbalizado o incômodo dos prefeitos cearenses com as mudanças, especialmente nos aspectos em que tiraria parte da autonomia dos municípios na gestão dos consórcios, assumiu postura mais conciliadora durante a reunião. Segundo ele, há um objetivo comum a todos os envolvidos na discussão, que é "melhorar o atendimento à saúde nos consórcios do Ceará".

Ficou acertado no encontro que um grupo de trabalho será formado para discutir a reformulação dos consórcios de saúde. Gestores da Secretaria de Saúde, prefeitos, pelo menos um secretário-executivo dos consórcios, um diretor de Policlínica Regional e um dos Centros de Especialidades Odontológicas integrarão o núcleo.

Os prefeitos Assis Arruda (Baturité), Cláudio Pinho (São Gonçalo do Amarante) e Roger Aguiar (Marco) também participaram da reunião.

 

O que você achou desse conteúdo?