Logo O POVO+
Camilo diz que negociação 'está caminhando'
Politica

Camilo diz que negociação 'está caminhando'

Reajuste militares
Edição Impressa
Tipo Notícia

Está marcada para a manhã de hoje uma segunda rodada de negociações na Assembleia Legislativa (AL-CE) entre membros do Governo do Estado, parlamentares e policiais e bombeiros militares. Questionado ontem sobre a discussão com a categoria, Camilo Santana (PT) afirmou que ela "está caminhando" e que confia na capacidade da comissão formada para tratar do assunto de resolver a questão.

Perguntado sobre a possibilidade do Governo aumentar o teto do impacto da proposta (R$ 440 milhões), uma das demandas das categorias, o petista desconversou e disse que tentaria resolver tudo na base do diálogo. "A resolução do conflito não interessa só ao Estado ou aos representantes das categorias, o interesse principal da resolução diz respeito à população. Quanto mais cedo for resolvido, melhor", pontuou.

O deputado estadual Soldado Noelio (Pros), representante dos militares, pede que a negociações sejam finalizadas antes do Carnaval, para que a medida comece a valer já no pagamento de março próximo. A primeira reunião, realizada na última segunda-feira, 10, terminou sem acordo entre as partes. O encontro contou com a presença de representantes das categorias, secretários do governo como Élcio Batista (Casa Civil) e Fernanda Pacobahyba (Fazenda), nove deputados estaduais, além do pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (Pros). (Vítor Magalhães)

 

O que você achou desse conteúdo?