Logo O POVO+
"Espero que o TSE possa reverter"
Politica

"Espero que o TSE possa reverter"

Heitor Férrer. Desdobramentos
Edição Impressa
Tipo Notícia

Deputado estadual pelo Solidariedade, Heitor Férrer disse esperar que a decisão de cassar os mandatos parlamentares de Genecias e Aderlânia Noronha (SD) seja revertida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Na minha visão, como foi fora do período (eleitoral), espero que o TSE possa reverter", afirmou. "Respeitamos a manifestação dos juízes (do Tribunal Regional Eleitoral), mas, se temos outra esfera de recurso, vamos argumentar."

Para Heitor, "a perda do mandato é traumática", mas o que conforta é "que o julgamento feito pelo TRE tem por fundamento comportamento em ano de eleição". Segundo ele, não há "nenhuma acusação de corrupção, desvio de recursos, enriquecimento ilícito, nada que possa comprometer a moral do Genecias e Aderlânia".

Questionado se a decisão pode prejudicá-lo eleitoralmente, caso se lance à Prefeitura de Fortaleza neste ano, Heitor respondeu que não irá "partir do princípio de que Genecias será cassado", mas de que "o tribunal possa inocentá-lo".

"Quando um parlamentar perde mandato", continua o deputado, "respinga não apenas em nós, mas em toda a classe". Mas reitera: "Os motivos não foram corrupção ou enriquecimento ilícito".

Potencial postulante ao Paço, Heitor tem entre suas principais bandeiras a defesa da ética na política e o discurso anticorrupção. Dirigente do partido, Genecias já havia dado carta branca para que o deputado apresente o seu nome para a disputa pela Prefeitura.
(Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?