Logo O POVO+
Sarto e Samuel Dias afirmam que ainda não há discussão sobre candidatura
Politica

Sarto e Samuel Dias afirmam que ainda não há discussão sobre candidatura

PDT. Cotados para a disputa
Edição Impressa
Tipo Notícia
SARTO deixou o evento no IJF no carro do prefeito Roberto Cláudio (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA SARTO deixou o evento no IJF no carro do prefeito Roberto Cláudio

Nomes cotados no PDT para disputa pela Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa (AL-CE), e Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal do Governo (Segov) estiveram ontem no evento de inauguração do Centro Cirúrgico do IJF 2. Ambos seguiram adotando discurso mais defensivo, declarando que o partido ainda não iniciou as tratativas para escolher o representante na corrida eleitoral deste ano. Sarto e Dias fizeram parte do grupo de vereadores, deputados estaduais e secretários que ladeou o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o governador Camilo Santana (PT).

De acordo com Sarto, o partido ainda não possui nome definido porque o senador licenciado Cid Gomes, líder estadual da legenda, está organizando a estratégia em consonância com a base aliada. Sobre a escolha na Capital, Sarto disse ainda que "cabe ao prefeito Roberto Cláudio gerir o processo" e complementou. "Ainda estamos em fevereiro. Acredito que a regra eleitoral vai ditar a data de escolha do nome do nosso partido em Fortaleza". Um fato que chamou a atenção no evento foi que Sarto deixou a solenidade no IJF no banco do carona do carro guiado por Roberto Cláudio.

Samuel Dias, por sua vez, negou que haja movimento de saída dele da Segov e garantiu estar focado na conclusão de obras importantes para a cidade. "Até o final deste ano teremos vários momentos como esse (entrega dessa etapa do IJF 2) e o raciocínio da gente, neste momento, está concentrado nas entregas e na melhoria da cidade", pontua.

A discussão sobre a disputa para Câmara Municipal de Fortaleza é vista pelo vereador Gardel Rolim (PDT) com boa expectativa. Ele disse que os diálogos dentro da base ainda estão incipientes, mas que devem se intensificar na segunda quinzena de março. A respeito de uma possível migração em massa de vereadores de partidos menores para os quadros da sigla, como noticiado pelo jornalista do O POVO, Carlos Mazza, Gardel afirmou que é possível que ocorra porque o PDT é um dos partidos "atrativos", com uma chapa robusta e que proporciona boas condições de trabalho. "Devemos atrair nomes importantes na janela para manter e até aumentar os 11 vereadores que temos na Casa hoje".

O parlamentar destaca que a discussão sobre o candidato pedetista à Prefeitura vai se afunilar entre maio e junho e que a pergunta a ser feita no momento é sobre o perfil de candidato que a população quer. "Esse perfil é como o Sarto, que tem experiência, peso político e anos de serviços prestados? Ou é um nome novo (Samuel Dias), que represente algo moderno, inovador e que nunca disputou esse mandato? Devemos resolver com base nessa resposta", projeta. (Vítor Magalhães)

 

O que você achou desse conteúdo?