Logo O POVO+
Cid Gomes segue internado e sem previsão de alta
Politica

Cid Gomes segue internado e sem previsão de alta

Boletim médico.
Edição Impressa
Tipo Notícia

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) segue internado no Hospital Monte Klinikum, no bairro Meireles, em Fortaleza. O ex-governador foi baleado duas vezes na última quarta-feira, 19, quando guiou uma retroescavadeira na tentativa de entrar em um batalhão com policiais amotinados em Sobral. Boletim médico divulgado ontem informou que Cid continua em reabilitação e segue sendo em estado de observação.

Segundo o relatório, o parlamentar realiza fisioterapia respiratória e faz uso de antibióticos para garantir o restabelecimento da função pulmonar. "Não há previsão de alta hospitalar, tendo em vista a repercussão das lesões pulmonares", informa a nota. O senador segue em apartamento do Hospital e recebe visitas restritas.

Cid Gomes chegou a Fortaleza no início da tarde da última quinta-feira, 20, após ter passado a noite anterior internado no Hospital do Coração de Sobral. Ainda no Interior, Cid divulgou vídeo agradecendo a equipe médica pelo atendimento. Ele passou por cuidados de terapia intensiva.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a investigação sobre o crime cometido contra Cid está sob responsabilidade do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral.

Ontem, a União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Unajuf) pediu ao procurador-geral da República Augusto Aras que denuncie Cid Gomes por tentativa de homicídio qualificado "com emprego de meio resultante em perigo comum" e de "impossibilidade de defesa das vítimas". A representação alega que, "com intenção dolosa, previamente orquestrada e amplamente anunciada", Cid "arremessou" a retroescavadeira contra as pessoas que se colocavam em frente ao portão do quartel da PM em Sobral. (Vítor Magalhães)

 

O que você achou desse conteúdo?