Logo O POVO+
Exército não vêm acabar motins nem invadir quartéis
Politica

Exército não vêm acabar motins nem invadir quartéis

Segundo senador. Major Olímpio
Edição Impressa
Tipo Notícia

O senador Major Olímpio (PSL-RJ) afirmou que o reforço das Forças Armadas que chegou ontem em Fortaleza dispensa ações de desalojamento de policiais amotinados no Ceará. O senador paulista participou, na tarde de ontem, de reunião com parlamentares do Nordeste e o comandante da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado, general Cunha Mattos. O grupo de parlamentares visa atenuar o cenário de crise, intermediando os interesses dos policiais junto ao Abolição.

"A operação não está aqui para desalojar, invadir quartéis, nada disso. Vão só atuar pelo policiamento ostensivo e para a preservação da ordem pública, suprindo as funções que caberiam à Polícia Militar em situação normal", disse o senador ao O POVO.

"Informação de cerco a quartéis não procede, não há qualquer intervenção assim dentro do planejamento deles", adicionou.

"Eles vão cumprir a missão constitucional deles, que é pela lei e a ordem. Essas questões administrativas, disciplinares, seguem com a Polícia Militar e a SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará)", reforça o senador, destacando que o foco da operação é o policiamento, "a pé e motorizado", da Região Metropolitana de Fortaleza.

"O foco é a região Metropolitana de Fortaleza, mas há previsão de reforço em todo o Estado, se houver necessidade, dentro do planejamento", afirma.

Além de Major Olímpio, estavam na reunião o senador Elmano Férrer (Podemos-PI), e os cearenses Eduardo Girão (Podemos-CE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), além do deputado federal Capitão Wagner (Pros), liderança com ascendência sobre a tropa de policiais e pré-candidato a prefeito de Fortaleza. (Carlos Mazza)

 

O que você achou desse conteúdo?