Logo O POVO+
Bolsonaro fará novo teste após negar ter coronavírus
Politica

Bolsonaro fará novo teste após negar ter coronavírus

Presidente. Caso suspeito
Edição Impressa
Tipo Notícia

Jair Bolsonaro terá de fazer um novo teste de coronavírus nos próximos dias e, até lá, ficar em isolamento. Ontem, o presidente afirmou pelas redes sociais não ter sido diagnosticado com a doença. Um pouco antes, a emissora de TV americana Fox News informou que um primeiro exame teria dado positivo, creditando a informação ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Depois, ele negou ter dado a informação. A reportagem pediu, oficialmente, cópia do resultado à Presidência, que não a havia fornecido até a conclusão desta edição.

Segundo médicos da equipe que acompanha o presidente, as medidas fazem parte dos protocolos internacionais de combate ao novo coronavírus e serão necessárias pelo tempo que Bolsonaro passou ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wajngarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira, 12. O auxiliar fez parte da comitiva que acompanhou o presidente em viagem aos Estados Unidos.

A quarentena do presidente deve durar até o começo da próxima semana para que se cumpra um prazo mínimo de sete dias após o último contato com a doença, segundo informou um integrante da equipe médica, em caráter reservado. O último encontro de Bolsonaro com Wajngarten foi na madrugada de quarta-feira, 11, quando retornaram ao Brasil. (Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?