Logo O POVO+
É o pior da história
Politica

É o pior da história

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Foi tudo ruim. O texto, a leitura, a interpretação. Espremendo-se os 5 minutos de pronunciamento de Jair Bolsonaro, nada se consegue aproveitar de útil às necessidades do País. Assistiu-se ontem a algo que beira à irresponsabilidade.

A atitude de Bolsonaro chega a ser desrespeitosa com gente do próprio governo que esforça-se para manter alertas os brasileiros. Técnicos do Ministério da Saúde que no contato com jornalistas, quando provocados, reafirmam apoio às medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos.

Bolsonaro, parece definitivo, não tem tamanho político para o papel que o destino lhe reservou ao colocá-lo onde está num dos momentos mais dramáticos da história. É o que está reafirmado ao usar o valioso espaço que ocupou ontem para atacar governadores que adotam medidas contra a pandemia, para defender a abertura de escolas sem qualquer apego aparente às vidas humanas que a medida pode poupar ou chegar ao nível insano de brincar com uma situação que não comporta humor, alegando uma condição atlética pessoal para se dizer apto a encarar o vírus.

O Brasil dormiu a noite passada ainda mais convicto de que não tem a comandá-lo um líder apto a promover uma união possível no rumo de uma saída para o pesadelo no qual está envolvido. Resta saber por mais quanto tempo suporta encará-lo sem acordar para
a realidade.

 

O que você achou desse conteúdo?