Ao menos dois partidos estão na corrida para indicar o candidato a vice na chapa encabeçada pelo PDT na sucessão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
Sem postulante definido ainda, o PDT mantém conversas com outras legendas sobre a composição do grupo que irá concorrer ao Paço em 2020. Estão no páreo PSD e PSB, ambos da base do governador Camilo Santana (PT).
Questionado sobre o assunto, o deputado federal Dênis Bezerra, que comanda o PSB no Ceará, afirmou que Élcio Batista, recém-filiado aos socialistas, "daria um bom vice" na chapa do indicado por RC na capital cearense.
Em seguida, Bezerra acrescentou que, "em qualquer cargo que ocupasse", o atual chefe da Casa Civil de Camilo "teria uma excelente atuação e que, "como prefeito ou vice, seria uma aquisição excelente".
O deputado ressalvou, porém, que irá "esperar mais um pouco antes de discutir Fortaleza". E concluiu: "Depois que passar (a pandemia de coronavírus), vamos voltar a tratar desses assuntos. A preço de hoje, temos bons candidatos que podem vir a contribuir como cabeça ou composição".
Presidente estadual do PSD no Ceará, Domingos Filho reafirma que o PDT é o grande aliado da legenda no Interior e na Capital. "Estamos pleiteando candidato a vice, mas respeitando duas precedências", afirmou.
A primeira, segundo Domingos, é a precedência de Moroni Torgan, atual vice-prefeito. "A segunda é a possibilidade de acordo com o PT, por sua força política", aponta. "Fora disso, nos consideramos aptos e com tamanho para poder pleitear dentro da base essa indicação a vice em Fortaleza." (Henrique Araújo)