Logo O POVO+
PSDB acusa deputado André Fernandes de cometer crime
Politica

PSDB acusa deputado André Fernandes de cometer crime

Nota. "Fake news"
Edição Impressa
Tipo Notícia

Presidente do PSDB no Ceará, o ex-senador Luiz Pontes acusou ontem o deputado estadual André Fernandes (PSL) de cometer crime ao acusar o secretário da Saúde do Estado, dr. Cabeto, de pressionar médicos para fraudar óbitos.

"No momento em que o Ceará se esforça para frear os índices crescentes de casos de Covid-19, causa-nos espanto que o reincidente deputado André Fernandes se utilize de suas redes sociais para cometer crime com disseminação de notícias falsas", disse Pontes.

Segundo ele, o parlamentar ataca "a honra e integridade do secretário estadual da Saúde" e, "de forma caluniosa e inconsequente", transgride lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) que pune quem divulgar, propositadamente, notícias reconhecidamente fraudulentas relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

Proposta pela deputada Augusta Brito (PCdoB), a medida foi acolhida quase por unanimidade no Legislativo. O único voto contrário foi o do próprio André Fernandes, que comparou a iniciativa à ação de um regime ditatorial.

Para Luiz Pontes, a acusação do pesselista contra Cabeto "não atinge apenas a dignidade do secretário de Saúde, como também desrespeita todos os profissionais que se arriscam e doam o melhor de si no combate a essa pandemia".

O POVO apurou que é possível que uma nova representação contra Fernandes seja apresentada na AL-CE nas próximas semanas - a primeira, cujo relatório está pronto, foi baseada em fala do parlamentar contra o colega Nezinho Farias (PDT), associando-o ao crime organizado. (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?