Logo O POVO+
PSDB faz denúncia contra André Fernandes
Politica

PSDB faz denúncia contra André Fernandes

ASSEMBLEIA
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O PSDB entrou com representação na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) contra o deputado estadual André Fernandes por quebra de decoro parlamentar. O documento protocolado no fim da noite da última quinta-feira, 21, solicita que o Conselho de Ética da Casa apure as acusações feitas pelo parlamentar ao secretário da Saúde do Estado, dr. Cabeto, de pressionar médicos para a liberação de atestados de óbitos falsos.

As acusações contra Cabeto também motivaram a elaboração de um abaixo-assinado, na última quarta-feira, 20. O documento, protocolado pela AL-CE, contou com a assinatura de médicos e outros 100 profissionais que pediram a cassação do mandato do deputado do PSL.

Em nota, o presidente do diretório estadual do PSDB, ex-senador Luiz Pontes, afirmou que o peseelista está "distorcendo dados relacionados ao número de casos de Covid-19". Segundo Luiz, as denúncias do parlamentar foram "elaboradas de má-fé, tentando atingir a imagem do secretário, com graves consequências sobre a segurança e a saúde da população, em pleno enfrentamento à pandemia do novo coronavírus".

André Fernandes acumula agora duas representações no Conselho de Ética da AL-CE. Na última quarta-feira, 20, o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) também se dirigiu à Casa para pedir punição do parlamentar. Nos próximos dias, o PDT deve oficializar outra ação, após o deputado ter acusado - ainda sem provas - o pedetista Osmar Baquit de ter ligação com quadrilha criminosa.

A tramitação das ações contra Fernandes pode ganhar celeridade na Casa. Isto porque, na quinta-feira, 21, a AL-CE decidiu incluir no seu Regimento Interno o Sistema de Deliberação Remoto (SDR). Com isso, pautas com previsão de voto secreto (caso da votação que poderá suspender Fernandes por 30 dias) poderão ser colocados em pauta no plenário. (Filipe Pereira).

O que você achou desse conteúdo?