Logo O POVO+
Prefeitos manifestam preocupação com flexibilização do isolamento
Politica

Prefeitos manifestam preocupação com flexibilização do isolamento

Edição Impressa
Tipo Notícia

Durante videoconferência na manhã de ontem do governador Camilo Santana (PT) com os prefeitos da Macrorregião do Sertão Central, os chefes de Executivo municipais manifestaram preocupação com a flexibilização do isolamento no Estado. Segundo eles, o temor está na possibilidade de aumento da circulação do novo coronavírus no Interior, que vem apresentando registros ascendentes da Covid-19.

No encontro, Camilo reafirmou a importância do isolamento social para o controle do novo coronavírus e explicou aos prefeitos que o plano de flexibilização que começará a ser implantado no Estado a partir da próxima semana será executado em etapas, respeitando critérios da saúde em cada região.

"Cada etapa do plano será iniciada, com decretos diferenciados e com especificidades regionais, a depender dos dados sanitários e baseado nas orientações técnicas da área da saúde", afirmou.

Em nota, a Aprece ressaltou que os prefeitos também criticaram dificuldades enfrentadas no que diz respeito à estrutura hospitalar com leitos de UTIs e respiradores em municípios de menor porte. Além de manifestar preocupação com a demora no resultado dos exames, os gestores solicitaram maior apoio policial nas barreiras sanitárias municipais.

O secretário de Saúde, Dr. Cabeto, ressaltou que o Governo está trabalhando no processo de regionalização da Saúde, o que inclui expansão de leitos e estruturação da rede de atendimento como forma de solucionar problemas de pequenos municípios. Cabeto afirmou que hospitais de pequeno porte deverão ser contemplados com salas de estabilização e treinamento. (Filipe Pereira)

 

O que você achou desse conteúdo?