Logo O POVO+
Eunício sobre candidatura do MDB: "É o desejo de muitos, inclusive o meu"
Politica

Eunício sobre candidatura do MDB: "É o desejo de muitos, inclusive o meu"

Edição Impressa
Tipo Notícia

O hoje presidente do MDB Ceará e vogal na executiva nacional do partido, Eunício Oliveira, afirmou que a legenda não fechou ainda compromisso com nenhuma outra sobre as Eleições em Fortaleza. O ex-senador revelou haver sentimento forte na legenda pela candidatura própria à Prefeitura na Capital. Segundo ele, a sigla ainda aprofundará discussões internas a respeito da disputa.

"O MDB sempre que governou Fortaleza governou com muita competência. Era a célebre frase do Juraci (Magalhães, prefeito em 1990-1993 e 1997-2005): 'Se você quiser ver obras do adversário, ligue a televisão, se quer ver obras do MDB, abra a janela.' Era a prática do MDB no governo, com o Juraci e com Cambraia (1993-1997)", defendeu Eunício.

E complementou: "O MDB tem todas as discussões de fazer disputa eleitoral com candidatura própria." Eunício foi esquivo ao falar sobre a possibilidade de ser ele o postulante ao Executivo municipal, somente destacando ser cedo para tratar de nomes.

Reunião virtual realizada ontem com parlamentares e lideranças do MDB encaminhou o entendimento de que o partido terá candidatura própria na Capital. O acerto de que os possíveis nomes a concorrer seriam divulgados no próximo encontro, que ocorrerá até o final da quinzena.

A princípio, o MDB apontou o nome do deputado federal Moses Rodrigues, mas o parlamentar preferiu centrar esforços em Sobral, na Região Norte do Estado, sem deixar, no entanto, de colaborar com a Capital. (Carlos Holanda e Eliomar de Lima)

 

O que você achou desse conteúdo?