Logo O POVO+
Nomes de adversários não podem "pautar nosso trabalho", diz Wagner
Politica

Nomes de adversários não podem "pautar nosso trabalho", diz Wagner

Edição Impressa
Tipo Notícia

Principal opositor do nome ligado ao governismo na Capital nas disputas de 2020, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) disse que não está preocupado com quem irá representar as forças do PT e PDT na eleição.

"Acredito que a definição de alguns adversários e a indefinição de outros não pode pautar nosso trabalho", comentou o parlamentar.

Wagner já concorreu à Prefeitura de Fortaleza em 2016, quatro anos depois de se eleger vereador. Foi ao segundo turno contra Roberto Cláudio (PDT), que o derrotou, reelegendo-se.

Quatro anos depois, o deputado tenta mais uma vez conseguir maioria dos votos para ocupar a cadeira de prefeito. Desta vez, com uma conjuntura nacional diferente e um presidente da República alinhado.

É de olho principalmente em Capitão Wagner, mas também na deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, que o PDT tenta costurar uma aliança ampla que abarque os principais partidos do arco de sustentação de Camilo Santana e RC.

A tese foi defendida pelo ex-presidenciável Ciro Gomes em entrevista ao O POVO na última segunda-feira, 1º. Segundo ele, o PDT vai tentar armar uma composição com petistas para enfrentar o nome do bolsonarismo na Capital.

A manobra esbarra nas dificuldades de entendimento entre as duas siglas em Fortaleza. Dentro do PT, a candidatura de oposição a RC foi a proposta que deu vitória ao vereador Guilherme Sampaio na briga pela presidência municipal.
(Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?