Logo O POVO+
"Não há hipótese de sair em voo solo", diz Alexandre Pereira
Politica

"Não há hipótese de sair em voo solo", diz Alexandre Pereira

Edição Impressa
Tipo Notícia

Ex-secretário do Turismo de Fortaleza e presidente do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira descarta concorrer à Prefeitura fora do arco de alianças do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

"Eu só serei candidato se for deste grupo (do prefeito). Se não for escolhido, apoiarei a decisão do grupo e voltarei para o Turismo para concluir o trabalho", disse ao O POVO ontem. No lugar de Pereira, ficou no cargo um nome técnico da pasta, mas com forte ligação com o agora ex-secretário.

Para ele, mesmo com aspirações do partido e um desejo já manifestado por Roberto Freire, presidente nacional da legenda, de que haja candidato em Fortaleza, o compromisso assumido é de que não entrará na disputa, salvo se escolhido para compor a chapa do bloco que apoia RC e o governador Camilo Santana (PT).

"Não há hipótese de sair em voo solo. Isso sempre foi um sonho do partido, até nacionalmente. Roberto Freire gostaria muito, mas avaliamos que neste ano não é o momento", contou.

Ele conta que a conversa para desincompatibilização foi com o prefeito e o senador Cid Gomes (PDT), o que mostra que o ex-governador está acompanhando de muito perto todos os passos na condução do processo de sucessão de RC.

De acordo com seu relato, Cid e RC o procuraram dias antes do prazo final e lhe fizeram a proposta. "Me senti muito honrado. Entendi como missão. Como faço parte do grupo, aceitei a missão", resume.

Pereira foi exonerado da pasta que comandava na última quinta-feira, 4, juntamente com Samuel Dias, que estava na Secretaria de Governo.

Sobre a possibilidade de aliança entre PT e PDT para as eleições na Capital, o ex-auxiliar de RC avalia esse cenário de entendimento entre as diversas forças "não só possível, como provável" e "que a tendência é de PT, PDT, DEM, Cidadania e PSB estarem juntos já no primeiro no primeiro turno".

 

O que você achou desse conteúdo?