Logo O POVO+
Maia ironiza ida de Weintraub para o Banco Mundial
Politica

Maia ironiza ida de Weintraub para o Banco Mundial

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia tenta acordo (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados Presidente da Câmara, Rodrigo Maia tenta acordo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ironizou ontem a ida de Abraham Weintraub, agora ex-ministro da Educação, para o Banco Mundial. Em vídeo, Weintraub disse que recebeu convite para assumir um cargo de diretoria na instituição.

"Banco Mundial? É... (suspiro). Porque não sabem que ele (Weintraub) trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas do banco", respondeu Maia, finalizando com um sorriso iônico no rosto, em entrevista coletiva ao ser perguntado sobre a indicação.

Indagado se acha que Weintraub vai quebrar o Banco Mundial, Maia respondeu que a pergunta deve ser feita para quem o indicou ao cargo.

Mais disse ainda esperar que o Ministério da Educação (MEC) possa ficar melhor com a saída de Weintraub. "Estava muito ruim", afirmou. "Todo mundo sabe minha posição. Não adianta ficar aqui reafirmando; acho que não é isso que vai melhorar diálogo com o MEC. Espero que possamos ter alguém comprometido no Ministério da Educação com futuro das nossas crianças", disse.

Perguntado sobre nota do MEC que fala sobre a Câmara não ter aprovado Medida Provisória (MP) que previa a criação da carteira de identificação estudantil digital, Maia afirmou que não responderá a Weintraub. "Vou responder ao próximo." (Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?