Logo O POVO+
Entidades de educação fazem bandeiraço em apoio ao Fundeb
Politica

Entidades de educação fazem bandeiraço em apoio ao Fundeb

Manifestação. Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia

Entidades de educação, professores e alunos realizaram na manhã de ontem em Fortaleza, na praça do Liceu do Ceará, manifestação levando bandeiras e cartazes apoiando a aprovação do novo Fundeb.

O ato contou com a participação de entidades representativas dos docentes como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação(CNTE), a Frente Norte/Nordeste em defesa da Educação e a Apeoc. Entidades estudantis como UNE e Ubes também estiveram presentes.

Em publicação ontem nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) sinalizou apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/15) que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente.

Segundo Camilo, a semana é "decisiva" para o definir o futuro do Fundo. "Defendo que o Fundeb, além de tornar-se permanente, seja ainda mais fortalecido, por que representa o mais importante mecanismo de apoio à rede pública de ensino. O Fundeb é uma conquista do povo brasileiro. Qualquer tentativa de enfraquecê-lo merece nosso repúdio e resistência" disse.

 

O que você achou desse conteúdo?