Logo O POVO+
André Fernandes se filia ao Republicanos
Politica

André Fernandes se filia ao Republicanos

Saída do PSL. Novo partido
Edição Impressa
Tipo Notícia
FERNANDES (ao centro) foi anunciado no Republicanos por Ronaldo Martins e David Durand (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação FERNANDES (ao centro) foi anunciado no Republicanos por Ronaldo Martins e David Durand

Sob pressão de ações que tramitam na Assembleia Legislativa e na Justiça Eleitoral, o deputado estadual André Fernandes se filiou ao Republicanos.

No Ceará, a legenda é presidida pelo suplente de deputado federal Ronaldo Martins, pré-candidato a uma vaga na Câmara de Fortaleza.

Em conversa com O POVO, o dirigente afirmou que a entrada de Fernandes na sigla foi "a convite meu e do presidente nacional" e que a aquisição fortalece a legenda.

Segundo Martins, a intenção é assegurar ao menos cinco vereadores dos 43 no Legislativo municipal. "Nosso partido está crescendo. Vamos eleger muitos vereadores e prefeitos", disse.

Com a ida de Fernandes, o Republicanos passa a ter dois representantes na AL-CE, já que contava com David Durand, à frente do diretório em Fortaleza.

Questionado sobre as ações que pesam contra Fernandes, uma que pode suspendê-lo do exercício do mandato por 30 dias e outra que pode devolvê-lo ao PSL, autor da petição, Martins disse que está tomando pé dos processos e que logo irá se pronunciar. "Vamos puxar todas as informações sobre as ações e avaliar", respondeu.

Hoje aliado de Capitão Wagner (Pros) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o Republicanos integrava a base do prefeito Roberto Cláudio (PDT) até o ano passado, período no qual Martins exerceu o cargo de secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura. Recém-chegado à sigla, Fernandes declarou apoio a Wagner uma semana atrás.

Atualmente, Fernandes é um dos que trabalham para a criação do partido Aliança pelo Brasil, coordenado pelo presidente Jair Bolsonaro, no Ceará. Além dele, lidera o processo de criação da nova sigla no Ceará também o deputado estadual Delegado Cavalcante.

Como a sigla não conseguiu reunir assinaturas à tempo de participar das eleições deste ano, lideranças próximas do presidente de todo o País tem procurado legendas "temporárias" de olho em alianças para a eleição deste ano. (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?